Sextou e o happy hour com duelo catarinense foi sem sal e sob chuva. Figueirense e Chapecoense não saíram do 0 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo na tarde desta sexta-feira (9) abriu a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Muito desfalcado, às voltas com um surto de covid-19, o Figueirense conseguiu somar um ponto, embora insuficiente para sair da zona de rebaixamento nesta rodada. A Chapecoense continua no G4 e, pelo 10º jogo em 13 na competição, não sofreu gols.

O Figueirense é 17º colocado, com 14 pontos em 14 jogos: três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Pode ser alcançado (e ultrapassado nos critérios) por Guarani, que recebe o CRB sábado, e Cruzeiro, que visita o Oeste domingo. No entanto, esses dois adversários farão a 15ª partida.

A Chapecoense é 2ª colocada, com 26 pontos em 13 jogos: sete vitórias, cinco empates e uma derrota. Neste sábado (10), pode cair até para quarto lugar, mas com a ressalva de que ainda tem duas partidas atrasadas.

O próximo desafio das duas equipes é exatamente com jogos adiados, na próxima quarta-feira (14), ambos no Nordeste. O Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h30, em São Luís, em jogo pela quarta rodada. A Chapecoense visita o CRB, às 19h15, em Maceió, partida da nona rodada.

Continua depois da publicidade

O jogo

O jogo começou monótono. Com dificuldades para saírem tocando, os dois times abusavam da ligação direta e não conseguiam criar lances de perigo. Apesar de ter inúmeros desfalques, o Figueirense tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo.

Ambos os times abusavam das faltas, tanto que três jogadores – dois da Chapecoense e um do Figueirense – foram amarelados ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, Bruno Michel chutou duas vezes de fora da área nas mãos de João Ricardo.

A etapa final começou melhor – nem tinha como piorar – e a Chapecoense assustou em chute forte de Felipe Garcia, que havia acabado de entrar no lugar de Aylon. O vice-líder da Série B aos poucos foi tomando conta da partida.

Anselmo Ramon quase abriu o placar após cruzamento de Felipe Garcia. Na sequência, Paulinho Moccelin mandou nas mãos de Sidão. A melhor oportunidade do jogo aconteceu aos 38 minutos. Lucas Tocantins cruzou para trás e Evandro bateu de primeira. De canela, Pereira evitou o gol da Chapecoense. Em um lance muito parecido, Evandro finalizou e Sidão foi buscar no cantinho. A resposta do Figueirense veio em chute colocado de Patrick por cima do travessão.

Continua depois da publicidade

Ouça a coletiva do técnico do Figueirense, Elano:

Ouça a coletiva do técnico da Chapecoense, Umberto Louzer:

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 0 CHAPECOENSE

FIGUEIRENSE – Sidão; Patrick, Alemão, Pereira e Marquinho; Matheus Neris (Arouca), Elyeser (Paulo Ricardo) e Dudu (Guilherme); Keké, Everton Santos (Gabriel Lima) e Bruno Michel. Técnico: Elano.

CHAPECOENSE – João Ricardo; Hiago (Lima), Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner (Evandro); Aylon (Felipe Garcia), Anselmo Ramon (Perotti) e Paulinho Moccelin (Lucas Tocantins). Técnico: Umberto Louzer.

Continua depois da publicidade

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Elyeser e Patrick (Figueirense); Aylon e Pulinho Moccelin (Chapecoense).

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

15ª rodada

Sexta-feira
Figueirense 0 x 0 Chapecoense
Operário 1 x 1 Confirança
Cuiabá 2×1 Ponte Preta
América 2×0 Náutico
Sábado
Juventude x Brasil
Vitória x Avaí
Guarani x CRB
CSA x Paraná
Domingo
Oeste x Cruzeiro
Sampaio Corrêa x Botafogo