Em edição especial neste domingo (12), o Debate Diário recebeu os presidentes de Avaí, Chapecoense e Federação Catarinense de Futebol. Após a FCF adiar os jogos de volta das quartas de final do Estadual, a discussão foi o cumprimento dos protocolos durante a pandemia do novo coronavírus e o prazo para uma possível retomada.
Continua depois da publicidade
>> Presidente da Federação Catarinense de Futebol testa positivo para coronavírus
O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, defendeu um retorno com todos os clubes aplicando testes RT-PCR. Os atletas do Leão foram testados e nenhum apresentou resultado positivo para o vírus.
O mandatário da Chape, Paulo Magro, reconheceu que houve falhas no clube e o departamento médico está tentando identificá-las – o time teve 14 positivados, entre jogadores e comissão técnica.
Por fim, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, disse que vai conversar com o Governo do Estado para alterar uma determinação da Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual: "afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção". O dirigente defende que só os positivados sejam afastados.
Ouça o programa:
Continua depois da publicidade