Dois servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina vão prestar depoimento na CPI dos respiradores, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira (16). A comissão investiga a compra de 200 respiradores pelo governo catarinense por R$ 33 milhões pagos antecipadamente.

Continua depois da publicidade

Serão ouvidos na reunião desta terça o coordenador do Fundo Estadual da Saúde, José Florêncio da Rocha, e Débora Brum, servidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A reunião começou às 17h15min.

Assista ao vivo à reunião da CPI dos respiradores

As duas testemunhas foram citadas pelo ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, e pela servidora Marcia Pauli durante a acareação feita pela comissão da Alesc na semana passada.

A CPI aguardava também nesta terça outros dois depoimentos de representantes da empresa Veigamed: Pedro Nascimento Araújo e Fabio Guasti. Pedro é dono da empresa e está foragido desde que teve a prisão preventiva decretada pela força-tarefa da Operação O2 no dia 6. Guasti é médico e atuou como intermediador entre o governo e a Veigamed; ele também foi preso preventivamente e, através de advogados, disse que não tinha interesse em participar da CPI.

Leia mais

Compra dos respiradores em SC: o que falta ser explicado

Continua depois da publicidade

Governador não pode ser convocado pela CPI, diz procuradoria da Alesc