O sonho do inédito título brasileiro está adiado. O Avaí Kindermann foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 2, neste domingo (6), na Neo Química Arena (Itaquerão). As paulistas são bicampeãs brasileiras. As avaianas caçadoras, em uma campanha que merece aplausos, são vice-campeãs.
Continua depois da publicidade
No primeiro jogo, há duas semanas, houve empate sem gols na Ressacada. Em casa, as corintianas se impuseram. No primeiro tempo, dois gols em um intervalo de cinco minutos. Aos 27 Gabi Nunes abriu o placar, Aos 32, Zanotti, de cabeça, ampliou.
> Marquinhos Santos é opção forte do Avaí para substituir Geninho
Por duas vezes, as catarinenses ensaiaram reação. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Zoio fez o primeiro do Avaí Kindermann. Aos 11, fez 3 a 1. Lelê descontou novamente, 3 a 2, recebendo lançamento de Bruna, aos 33 minutos. Mas o Corinthians respondeu rápido e definiu a vitória aos 36, com Vic Albuquerque, em lançamento de Diany.
Com a melhor campanha, as corintianas chegam como favoritas à decisão. Na primeira fase, em que os 16 times se enfrentaram em turno único, as paulistas somaram incríveis 42 pontos em 45 disputados – 14 vitórias e apenas uma derrota. Já as catarinenses se classificaram em sexto lugar, com 27 pontos.
Continua depois da publicidade
Nas quartas, o Corinthians venceu duas vezes o Grêmio (3 a 0 e 2 a 1), e nas semifinais eliminou o Palmeiras (0 a 0 e 3 a 0). Já o Avaí Kindermann despachou o Inter (3 a 2 e 1 a 1) e o São Paulo (3 a 1 e 0 a 1).
Falta pouco para a bola rolar na grande final do @BRFeminino! #AvaianasCaçadoras
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 6, 2020
: Leandro Boeira/@AvaiFC pic.twitter.com/rhsDJsNdNe
Ficha técnica
Corinthians: Lelê; Katiuscia, Poliana, Erika (Pardal) e Ingryd (Yasmim); Tamires (Victória Albuquerque), Gabi Zanotti e Diany (Grazi); Grazi, Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Adriana e Gabi Nunes. Técnico Arthur Elias.
Avaí/Kindermann: Bárbara; Bruna Calderan, Tuani, Simeia e Camila; Zoio (Sthephanie), Duda, Julia Bianchi; Pat (Kah) Catyellen (Bárbara Melo) e Lelê. Técnico Jorge Luiz Barcellos.
Continua depois da publicidade
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), com Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia.
Local: Neo Química Arena (Itaquerão)