O governador Carlos Moisés anunciou o prolongamento da suspensão do transporte coletivo, por tempo indeterminado, em Santa Catarina durante pronunciamento nesta quinta-feira (30). Aulas presenciais e eventos também não têm data para retornar.
Continua depois da publicidade
Os números do coronavírus no Estado foram atualizados na transmissão ao vivo. Foram contabilizadas as mortes de duas mulheres nas últimas 24 horas, elevando para 48 o número de óbitos no Estado. Há 2.394 casos confirmados e 363 casos em análise. Houve, segundo o governador, 16 mil testes em SC.
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
– Lamentamos as 48 mortes, mas poderíamos estar com centenas e centenas de mortes se não tivéssemos feito ações de controle – afirmou Moisés.
Há 101 pacientes em UTIs, dos quais 66 em leitos do SUS. A taxa de ocupação de 15,8%. O governador voltou a alertar de que "o pior está por vir".
O governo também anunciou o retorno gradativo de 50% dos servidores públicos estaduais a partir do dia 4 de maio. A portaria é genérica, e cada órgao vai regular sua atividade.
Continua depois da publicidade
Acompanhe diariamente a transmissão das informações do governo do Estado pelo 740 AM, app para Android e IOS ou pelo site da CBN Diário.
Questionado por deputados catarinenses, o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, participou do pronunciamento, mas não tratou desse tema. A administração lida com as repercussões da denúncia de irregularidades na compra de respiradores.
O Governo do Estado transmite ao vivo pelo YouTube: