O Barra conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense – e também no novo estádio. O Pescador venceu o Figueirense por 1 a 0 na tarde deste sábado (08), pela oitava rodada, e subiu na tabela de classificação. Venicius marcou o único gol do jogo.
Continua depois da publicidade
O jogo começou com o Figueirense no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Nicolas recebeu em velocidade pela esquerda e finalizou da entrada da área, mas viu o goleiro do Barra, Ewerton, fazer defesa segura. A resposta do Pescador veio logo em sequência, em lance que quase acabou em gol contra de Matheus Alves.
Melhores momentos Barra 1 x 0 Figueirense
Aos nove minutos, quase um golaço do Barra. Elvinho faz fila na marcação alvinegra, e a bola fica com Geovani na entrada da área. O centroavante chutou forte, no alto, obrigando o goleiro Fabrício a fazer grande defesa. Três minutos depois, em contra-ataque, Nicolas finaliza prensado com a defesa do Pescador.
A melhor chance do Figueirense veio aos 21 minutos. João Lucas recebeu passe na intermediária e arriscou chute de longe. A bola bateu no pé da trave esquerda do goleiro Ewerton. Aos 37, mais uma boa oportunidade: João Lucas deu grande passe para Marlyson, que teve a finalização bloqueada pela zaga. Na sobra, Nicolas cruza rasteiro, mas a defesa do Barra desvia para escanteio.
Continua depois da publicidade
O Figueirense acumulava chances no primeiro tempo. Aos 40 minutos, em cruzamento de Nicolas, Marlyson desvia prensado com a marcação, e a bola passa raspando a trave. Dois minutos mais tarde, foi a vez do Barra levar perigo: Elvinho aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou de primeira, mas mandou ao lado do gol de Fabrício.
O segundo tempo começou com o Barra pressionando o Figueirense e, logo aos 5 minutos, conseguiu abrir o placar. Geovani cruzou, Fabrício não conseguiu cortar e Venicius empurrou para as redes, colocando o Pescador na frente.
Mesmo em vantagem, o Barra seguia no campo de ataque. Autor do gol, Venicius teve mais duas boas oportunidades. Em uma delas, parou em defesa de Fabrício e, na outra, mandou pra fora. O Figueirense não conseguia encaixar os contra-ataques e pouco perigo levava para a defesa do time da casa.
Na metade final do segundo tempo o Figueirense se lançou ao ataque. Mas, apesar da insistência, não conseguia criar chances efetivas. As tentativas eram nas bolas aéreas. E foi assim que finalmente o time conseguiu assustar, aos 40 minutos, quando Kauã Ziegler cabeceou e Ewerton fez grande defesa.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
E foi de novo na bola área que o Figueirense chegou perto do empate aos 45 minutos. Camilo cruzou da direita e João Lucas, de cabeça, acertou o travessão.
No último lance da partida, João Lucas recebeu passe e, de dentro da área, chutou forte, no canto. Mas, de novo, acertou a trave. Na sequência, o árbitro Rodrigo Dalonso encerrou o confronto e confirmou a triunfo do Barra – o primeiro em seu moderno estádio.
Com a primeira vitória no Campeonato Catarinense, o Barra chega aos nove pontos e volta ao G8 do Campeonato Catarinense – ocupa a sétima posição. O Figueirense, que começou a rodada em terceiro, vai perder ao menos uma posição.