Balneário Piçarras venceu o Blumenau por 61 a 56 e conquistou o título do Campeonato Catarinense de Basquete Feminino na noite desta sexta-feira (25), no Ginásio Nedir Macedo, em São José, na Grande Florianópolis. São José ficou com o 3º lugar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A ADEPI foi a equipe responsável por acabar com a invencibilidade de oito anos sem derrotas do Blumenau no estadual. Com isso, chegou confiante de levar o título no primeiro ano no basquete adulto em uma parceria com o tradicional time de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Balneário Piçarras se manteve na frente do placar em diversos momentos, enquanto Blumenau buscou a primeira virada com pouco mais de 3 minutos do 1º quarto. No entanto, as campeãs foram para o intervalo na frente por 12 a 11.
Mais uma vez, o segundo quarto foi disputado ponto a ponto e com diversas viradas de placar. Porém, o Blumenau conseguiu se recuperar e foi para o intervalo da partida com a vantagem de 28 a 26.
A primeira larga vantagem na partida foi de Blumenau, mas de apenas cinco pontos, sendo que o placar foi de 41 a 36 no fim do terceiro quarto. ADEPI conseguiu chegar no empate no minuto final com uma cesta de três e outra de dois pontos.
A virada das campeãs veio na metade do último quarto, mas apenas uma pequena vantagem de dois pontos. Assim como no início da decisão, o jogo foi apertado e disputado ponto a ponto.
Continua depois da publicidade
Blumenau conseguiu diminuir a vantagem para apenas uma posse restando menos de um minuto, mas Piçarras voltou a pontuar e aumentar a distância para cinco e deixando o adversário com apenas cinco segundos para tentar reverter a situação. Apesar disso, o título ficou com a equipe do Litoral Norte catarinense.
— Primeiro, é uma parceria de sucesso. Importante ver as atletas do sub-13 acompanhando no ginásio, torcendo e aprendendo com essas meninas que tanto serviço já prestaram ao basquete catarinense. Eu espero que a parceria continue e que essas meninas deem seguimento ao trabalho — avaliou o treinador do Balneário Piçarras, Gustavo Ziolla Bussmann.
Enquanto isso, o Blumenau foi o 2º da fase classificatória com cinco vitórias e três derrotas. Além disso, venceu o São José por 65 a 55 na última quinta-feira, que garantiu a vaga para a decisão. Buscando jogadas de contra-ataque, o Balneário Piçarras conseguiu abrir quatro pontos, que foi fundamental para administrar até o fim da partida.
Pétula, do Blumenau, foi a cestinha da final com 23 pontos. Já pelo lado de Balneário Piçarras, Gilmara foi quem mais pontuou com 20, enquanto Letícia Senff também foi um dos destaques com 10 pontos e 12 rebotes.
Continua depois da publicidade
A ADEPI Balneário Piçarras chegou no Final Four com sete vitórias e uma derrota (para São José) na fase classificatória. A classificação para a final veio após derrotar o Jaraguá por 61 a 46. O time da Grande Florianópolis também foi coroado com a cestinha da competição, Monike Silva, que anotou 190 pontos nos dez jogos disputados.
Veja como foi Balneário Piçarras x Blumenau na final do Catarinense de Basquete Feminino
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC