Mesmo com um a menos em campo desde os primeiros segundos de jogo, o Figueirense superou o Avaí por 1 a 0 no clássico disputado na Ressacada neste sábado (25), pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O volante Gabriel Santiago, no primeiro tempo, marcou o gol que garantiu os três pontos para o Furacão. Foi a primeira vitória do time comandado por Thiago Carvalho no Estadual.
Continua depois da publicidade
O clássico começou quente na Ressacada. Logo aos 25 de segundos de jogo, o atacante Kayke, do Figueirense, acertou uma cotovelada em Barreto, do Avaí. Após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel aplicou cartão vermelho ao atleta alvinegro.
Melhores momentos Avaí 0x1 Figueirense
Apesar da desvantagem numérica, foi o Figueirense quem abriu o placar. Samuel cobrou falta com categoria e acertou a trave. No rebote, sozinho, Gabriel Santiago empurrou para o fundo das redes.
Antes do gol, o Figueirense já havia chegado com perigo com João Lucas, que obrigou o goleiro avaiano César Augusto a fazer grande defesa.
Continua depois da publicidade
A metade final do segundo tempo foi de grande pressão do Avaí. Ruan Carneiro fez grande defesa em cabeçada de Barreto. Marylson salvou em cima da linha, evitando o gol avaiano. O Leão ainda acertou a trave por duas vezes, com Hygor e João Vitor.
O Avaí tentou manter a pressão no segundo tempo, mas encontrou um sistema defensivo alvinegro bastante fechado. O Leão buscava criar chances de gol especialmente em bolas alçadas na área e também em chutes de média distância. Hygor, de cabeça, teve boa oportunidade, mas mandou para fora.
Com um a menos, o Figueirense priorizava a defesa, e buscava os contra-ataques para ampliar. Léo Maia teve boa chance aos 20 minutos, mas parou em defesa de César Augusto. O goleiro avaiano também fez grande defesa em chute de fora da área de Kauã Ziegler.
Nos minutos finais, o Avaí teve chances de empatar. Praticamente no último lance do jogo, Cléber recebeu cruzamento de Mário Sérgio e cabeceou ao lado do gol defendido por Ruan Carneiro.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Figueirense iguala o Avaí em número de pontos – cinco – e sobe na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Concórdia, no Scarpelli. Já o Leão enfrenta a Chapecoense, fora de casa.