O clássico catarinense na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Avaí sobre a Chapecoense na noite deste sábado, por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Cléber colocou o Leão da Ilha na frente, Ítalo deixou tudo igual, e Hygor, que saiu do banco de reservas, garantiu o triunfo azurra, os três pontos na tabela e a festa da torcida mandante nas arquibancadas.
Continua depois da publicidade
Os gols do jogo foram anotados no segundo tempo. Cleber, aproveitando um erro da saída de bola da defesa da Chapecoese, colocou o Avaí em vantagem e mais perto da vitória, aos 2 minutos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
No entanto, Ítalo, que saiu do banco de reservas e é cria da equipe alviverde, conseguiu deixar tudo igual aos 29. Mas a estrela estava do outro lado. E quando relógio marcava 38, e o jogo já se encaminhava para o fim, Hygor recebeu belo passe de Barreto dentro da pequena área e só completou para o fundo da rede.
Continua depois da publicidade
Com a vitória em casa, o Avaí somou os três pontos, chegou aos 16 e assumiu a quarta posição. Já a Chapecoense, que segue com 13, caiu para o oitavo lugar.
Na próxima rodada, a 10ª da Segundona, o Avaí viaja para enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira no sábado (31/5), às 16h (de Brasília). Dois dias depois, na segunda-feira (2/6), a Chapecoense recebe o Amazonas na Arena Condá, às 19h (de Brasília).