Avaí e Brusque empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, no jogo que ficou marcado por 40 minutos de paralisação para atendimento do zagueiro Eduardo Brock e volta da ambulância.
Continua depois da publicidade
Assista os melhores momentos de Brusque 0 x 0 Avaí
Vale lembrar que o jogo não contou com público por conta de uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) resultado de uma confusão entre as torcidas dos dois times no jogo da semifinal do estadual de 2024.
O jogo começou movimentando e com domínio do Avaí. O Leão da Ilha chegou a abrir o placar com apenas oito minutos com o atacante Cléber em uma jogada aérea. Porém, o auxiliar marcou o impedimento do centroavante.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
NSC Total transmite Criciúma x Concórdia, pela Recopa Catarinense
O Quadricolor respondeu em uma jogada rápida que resultou em uma finalização do atacante Paulinho Moccelin, mas que parou nas mãos do goleiro César. Aliás, o atleta foi a principal arma ofensiva do Brusque no primeiro tempo.
Outra oportunidade de perigo do Avaí saiu aos 32 minutos. Na ocasião, Marquinhos Gabriel conseguiu bloquear o passe, avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para o meio da área para Manga, que errou a finalização.
Veja também: Conheça os técnicos dos times do Catarinense 2025
Já no segundo tempo, o Brusque apareceu mais vezes no campo de ataque e investindo em cruzamentos e, em alguns momentos, resultando em cobranças de escanteio. Porém, sem muito perigo.
Continua depois da publicidade
O lance que marcou a etapa final aconteceu aos 19 minutos. O árbitro paralisou o jogo por conta de um choque de cabeça entre Robinho e o zagueiro Eduardo Brock, que precisou deixar o campo em uma ambulância para atendimento médico e realizar exames médicos por precaução porque teve um corte com sangramento e um afundamento. Apesar disso, o lateral Mário Sérgio informou a reportagem da NSC TV, presente no estádio, que o defensor deixou o gramado bem e consciente.
Além do tempo do atendimento em campo, o jogo precisou ficar paralisado por mais de 20 minutos porque foi necessário aguardar o retorno da ambulância para reiniciar a partida.
Veja o lance do choque entre os jogadores
Já na volta do jogo, Diego Mathias teve a chance de abrir o placar em um chute forte, que obrigou o goleiro César fazer uma grande defesa. Na sequência, foi a vez do Avaí levar perigo. Jonathan Costa cabeceou firme e também levou Matheus Nogueira fazer uma boa defesa para salvar o Quadricolor.
Com o empate, o Avaí é o líder com quatro pontos. O Brusque aparece na vice-liderança com dois pontos. Vale ressaltar que a tabela de classificação deve passar por alterações até a conclusão da rodada.
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Quadricolor será contra a Chapecoense na quarta-feira (22), às 19h30min, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. No mesmo dia, às 19h, o Avaí visita o Caravaggio no Estádio das Montanhas, em Nova Veneza.