O Brusque empatou com o Avaí, em 2 a 2, na noite deste sábado (23), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e vai à final do Campeonato Catarinense pelo terceiro ano consecutivo. Vale ressaltar que o Quadricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e poderia perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga.
Continua depois da publicidade
Assista os gols e melhores momentos de Avaí 2 x 2 Brusque pela semifinal do Catarinense
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Como estão os jogadores da Seleção Brasileira do Penta, 22 anos depois
Continua depois da publicidade
Precisando correr atrás do placar adverso no primeiro tempo, o Avaí abriu o placar no primeiro minuto com Pedrinho, que aproveitou a falha da defesa e acertou um belo chute de fora da área. O Leão da Ilha continuou pressionando nos minutos iniciais e o segundo gol quase saiu aos 6 minutos com Pedrinho, mas Matheus Nogueira salvou o Quadricolor.
O técnico Luizinho Lopes precisou fazer a primeira substituição com apenas 27 minutos, após o lateral Cristovam cair no gramado reclamando de dores na coxa. Ronei entrou no seu lugar.
O mesmo aconteceu pelo lado do Leão da Ilha 10 minutos depois. Mário Sérgio também sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo para a entrada de Natanael.
O gol de empate do Brusque veio aos 41 minutos. Na ocasião, Alex Ruan aproveitou uma casquinha de Olávio em cruzamento na área e finalizou no canto direito do goleiro Igor Bohn.
Continua depois da publicidade
Pênaltis e gols no segundo tempo
Já na volta do intervalo, o Leão da Ilha conseguiu um pênalti após marcar o toque de mão de Ronei aos quatro minutos. Poveda foi para a bola, mas Matheus Nogueira defendeu com os pés enquanto caia para o lado esquerdo.
Veja fotos do jogo segundo jogo da semifinal do Campeonato Catarinense
Três minutos depois, o árbitro Rafael Traci marcou mais um pênalti, mas, dessa vez, após Madison empurrar Pedrinho. O centroavante do Leão da Ilha foi para a cobrança, mais uma vez, e deixou os donos da casa na frente do placar.
Porém, quando o Avaí criava oportunidades para chegar ao terceiro gol, foi a vez do Brusque balançar a rede. Alex Ruan arriscou o chute de fora da área, Igor Bohn deu o rebote e Guilherme Queiróz aproveitou para deixar tudo igual no placar.
Continua depois da publicidade
Se a situação do Avaí já era delicada, ficou ainda mais difícil nos minutos finais. O árbitro contou com o auxílio do VAR para expulsar Willian Maranhão após uma cotovelada no rosto de Ronei.
Agora, o Brusque espera o adversário da final, que sairá do jogo entre Criciúma e Barra, que acontecerá na noite deste domingo (24), às 16h, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Pescador tem a vantagem do empate.
O primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense 2024 está marcado para acontecer no próximo sábado (30), às 16h30min. O segundo deve acontecer no final de semana seguinte e no mesmo horário.
O próximo compromisso do Avaí será contra o Operário-PR, no Paraná, no dia 20 de abril, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade