Avaí e Ponte Preta se enfrentam às 19h15 desta sexta-feira (11) na Ressacada, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A CBN Diário transmite pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br

Continua depois da publicidade

O Futebol CBN Diário começa às 18h. Entre 19h e 20h, em função da exibição obrigatória da Voz do Brasil, a transmissão será apenas pelo site e app. O jogo terá narração de Salles Jr, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

Avaí recebe a Ponte Preta pela Série B em duelo historicamente equilibrado

O retrospecto mostra total equilíbrio na história do confronto entre as equipes. Em 12 jogos realizados, são quatro vitórias do Leão, quatro da Macaca e quatro empates. Na atual Série B, a Ponte Preta está melhor, com 14 pontos em oito jogos, contra nove em sete partidas do Avaí.

> Avaí: Renatinho chega a Florianópolis e faz exames para assinar contrato

Continua depois da publicidade

Com três vitórias e quatro derrotas na Série B, o Leão busca estabilidade e uma sequência de resultados positivos. O técnico Geninho perde o lateral-esquerdo Capa e o volante Bruno Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Rômulo também sai do time após constatação de lesão muscular na coxa esquerda.

O departamento médico avaiano ainda tem as presenças dos atacantes Renato, Jonathan e Getúlio, além do meia Wesley e o lateral-direito Iury. Os liberados da semana são o atacante Rildo e o zagueiro Victor Salinas, que devem incorporar a lista de opções do técnico Geninho para o compromisso diante da Ponte Preta.

Provável time: Lucas Frigeri; Arnaldo (Lourenço), Rafael Pereira, Betão e Leonan; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdivia; Kelvin (Adryan) e Daniel Amorim.

Na Ponte Preta, o meia João Paulo, ex-Avaí, volta a ficar à disposição do técnico João Brigatti. Ele é o principal destaque do time com oito gols e cinco assistências na temporada. Quem fica de fora é o zagueiro Luizão, suspenso. O meia Camilo, ex-Chapecoense, os atacantes Zé Roberto e João Veras e o meia Vinícius Zanocelo continuam em recuperação no departamento médico. 

Continua depois da publicidade

Provável time: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luís Oyama, Neto Moura e João Paulo; Moisés, Guilherme Pato e Matheus Peixoto (Bruno Rodrigues).

> Geninho avalia derrota do Avaí diante da Chapecoense na Arena Condá

Arbitragem

Um trio goiano comanda a partida. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes terá como assistentes Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. Luiz Augusto Silveira Tisne é o quarto árbitro do jogo e Vayran da Silva Rosa o analista de campo.