Luan Carlos Rodrigues da Silva foi o grande vencedor do UCI Gran Fondo Series Brasil, em Pomerode, na manhã deste domingo. O atleta de Indaiatuba terminou em primeiro após uma disputa acirradíssima nos quilômetros finais sobre Luiz Henrique Flausino, segundo colocado. Wilson Gabriel terminou em terceiro. Todos classificados para o Mundial da Austrália, em 2025.

Continua depois da publicidade

-Não foi fácil. O trajeto foi muito legal, muito completo. Teve serra, asfalto, reta… e esse ano foi de muito autoconhecimento por conta da gestação – afirmou Tamires Radatz, campeã do gran fondo feminino, atleta de Indaial e que compete pelo Avaí, de Florianópolis.

Confira como foi a prova:

Desde às 7h, cerca de mil ciclista de todas as partes do Brasil e de outros países percorreram os 120km no gran fondo e 80km no medio fondo em ruas, estradas e rodovias de Pomerode e região. Além da adrenalina, estratégia e muita resistência, os atletas também desfrutaram de paisagens belíssimas do Vale Europeu, como a Rota Enxaimel e pontos turísticos da “cidade mais alemã do Brasil”.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

No medio fondo feminino, quem venceu foi a catarinense de Rio do Sul Maitê Vitória Coelho da Silva, que correu por Indaiatuba (SP). Em segundo ficou Bia Neres, que mora em Joinville. Bia é triatleta e um dos grandes nomes da modalidade.

– Estou muito contente com a minha performance. Fiquei feliz em saber que a perna tá em forma e que eu tô preparada para a última corrida do ano – disse Maitê, que se prepara para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

-Nós somos uma cidade onde o turismo cresce dia após dia muito por conta do ciclismo. O ciclismo faz parte do DNA de Pomerode. – disse o prefeito de Pomerode Ércio Kriek.

O NSC Total transmitiu a prova com duas câmeras no moto link na cola dos líderes da prova durante todo o percurso principal. No comando da transmissão, Leandro Lessa esteve acompanhado de Afonso Gentil Ramos e Alex Costa, além da reportagem de Cacau Corazza. Em 2025, o UCI Gran Fondo em Pomerode vai acontecer em 9 de novembro.

Continua depois da publicidade

Medio Fondo – geral masculino

1 – Miguel Bessani
2 – Fabio Tsutsui
3 – Daniel Fagundes

Medio Fondo – geral Feminino

1 – Maitê Vitória Coelho da Silva
2 – Beatriz Neres Orzerchowzki
3 – Israely Dietrich

Gran Fondo – geral masculino

1 – Luan Carlos Rodrigues da Silva
2 – Luiz Henrique Flausino
3 – Wilson Gabriel

Gran Fondo – geral feminino

1 – Tamirez Radatz

Confira todos os resultados aqui

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade