O Festival Meia Ponta iniciou na terça-feira (23), modalidade competitiva do Festival de Dança de Joinville dedicada às crianças com idade entre 10 e 12 anos. O espetáculo da segunda tarde competitiva, nesta quarta-feira (24), foi exibido pelo NSC Total (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Até sábado (27), quase 40 grupos apresentam mais de 60 coreografias no evento. Em quatro tardes, os pequenos bailarinos sobem ao palco do Teatro Juarez Machado para apresentações solo, duo e em conjunto, reunindo oito diferentes gêneros de dança: Sapateado, Danças Urbanas, Jazz, Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais e Dança Contemporânea.
As crianças que participam do Festival Meia Ponta são avaliados por uma banca fixa com três jurados, além de especialistas nos gêneros Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais, Danças Urbanas e Sapateado. As apresentações competitivas acontecem às 14h, mas os pequenos voltam ao palco às 16h, quando se reapresentam, desta vez, sem o nervosismo da competição.
Já a Tarde dos Campeões, que acontece no sábado (27), é o momento da premiação: os bailarinos vencedores de cada gênero e subgênero apresentam suas coreografias mais uma vez e recebem seus troféus. Além disso, também são premiados o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina, a Melhor Apresentação e o Melhor Grupo.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o segundo dia do Meia Ponta
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Artistas reconhecidos pela arte do grafite em Joinville pintam novo mural com uso de IA
Como é a “Dança Silenciosa” onde cada um escuta a própria música no Festival em Joinville