O Avaí empatou com o América-MG em 1 a 1 na noite desta terça-feira (25), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), com um jogador a mais durante o segundo tempo e desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Olimpíadas 2024: datas, esportes e horários dos jogos em Paris

Conheça os 10 estádios da Eurocopa 2024

Continua depois da publicidade

O Leão da Ilha começou com tudo. Na primeira subida ao ataque, Willian Maranhão acertou um lindo chute de fora da área, após a defesa do Coelho rebater a bola e abrir o placar com menos de um minuto de jogo.

A primeira chance de perigo do América-MG aconteceu aos sete minutos. Na ocasião, Juninho cabeceou forte após cruzamento na área, mas César apareceu para fazer a defesa.

Na sequência, o Avaí teve mais um contra-ataque para tentar ampliar o marcador, mas Garcez preferiu tocar para trás para Hygor, que não chegou inteiro para finalizar.

Veja também: Conheça os estádios dos times da Série B 2024

Continua depois da publicidade

Assim como esperado, o Coelho foi para cima e criou mais uma chance de empatar aos 25 minutos. Na ocasião, Junihnho achou Fabinho dentro da área, que ajeitou a bola e finalizou muito perto do gol.

Já na frente do placar, a vida do Avaí foi facilitada após a expulsão do meia Moisés, que recebeu amarelo após falta em João Paulo e o segundo cartão por bater palmas para o árbitro aos 43 minutos.

No entanto, Brenner foi derrubado na área por Jonathan Costa quatro minutos depois e o árbitro assinalou para a marca do pênalti. O próprio ex-atacante do Avaí foi para a cobrança e deixou tudo igual já nos acréscimos.

Na volta do intervalo, Hygor teve chance de cabeceio aos 11 minutos, mas Dalberson estava bem posicionado para defender o que seria o segundo gol dos visitantes.

Continua depois da publicidade

Já aos 19 minutos, Hugor, mais uma vez, foi acionado na grande área por João Paulo, e precisou chutar de primeira para boa defesa do arqueiro do Coelho.

Uma substituição curiosa aconteceu aos 24 do segundo tempo. O goleiro do Avaí, César, deixou o campo para entrar Igor Bohn após sentir mal-estar. A equipe Azurra ainda teve duas chance de sair com a vitória, mas parou na defesa.

Com o placar, o América-MG segue na liderança com 22 pontos, que é a mesma pontuação do Avaí, que ocupa o 2º lugar. A diferença fica no saldo de gols, sendo seis para a equipe mineira e quatro para os catarinenses.

O próximo compromisso do Leão da Ilha será contra o Amazonas no domingo (30), às 11h, na Ressacada, em Florianópolis. O Coelho enfrenta o Goiás na terça-feira (2), às 18h30min, na Serrinha, em Goiânia (GO).

Continua depois da publicidade

Ouça como foi América-MG x Avaí pela Série B

Assista os gols e melhores momentos de América-MG 1 x 1 Avaí

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.