Agora, é ligar o secador. O Figueirense fez um primeiro tempo fraco e acabou derrotado pelo Oeste, por 2 a 1, neste sábado (2), na Arena Barueri. A reação parcial na etapa final, se não evitou derrota, ao menos manteve o alvinegro fora da zona de rebaixamento, pelo saldo de gols.

Continua depois da publicidade

A manutenção da 16ª posição ao final da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro depende de dois jogos na segunda-feira (4). Com 35 pontos, o Figueirense torce por derrota do Náutico (35) para o Confiança em Aracaju e por empate ou derrota do Paraná (32) diante do Botafogo, em Curitiba.

Superior no primeiro tempo, o Oeste fez dois gols e poderia até ser mais. Pedrinho abriu o placar aos 18 minutos, em chute de fora da área. Bruno Alves ampliou.

Melhor no segundo tempo, o Figueira descontou com Lucas Barcelos, pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. 

O Figueira volta a campo sexta-feira (8), no Orlando Scarpelli, contra o CSA. O técnico Jorginho, com Covid-19, ainda não deve retornar. O time será novamente treinado interinamente por Julian Tobar, do sub-20. 

Continua depois da publicidade

Os autores dos dois gols no clássico contra o Avaí, o zagueiro Guilherme Thiago e o atacante Diego Gonçalves, voltam ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

> Presidente do Figueirense faz um balanço do ano no Debate Diário da CBN

>> Norton Boppré confirma interesse em renovar com Jorginho

Próximos jogos do Figueira:

08/01 – 21h30 – Figueirense x CSA 

12/01 – 21h30 – Chapecoense x Figueirense

15/01 – 17h30 – Figueirense x Brasil