Milhares de pessoas se reuniram nesta terça-feira (31) para celebrar o Réveillon em Santa Catarina. Várias cidades prepararam eventos com shows de fogos e apresentações musicais à beira-mar.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os pontos de comemoração em Florianópolis, Balneário Camboriú e em cidades do Sul e Norte de Santa Catarina registravam milhares de pessoas, prontas para comemorar o início de 2025.
A NSC TV transmitiu o programa Nosso Ano-Novo. O especial foi apresentado por Laine Valgas e mostrou a queima de fogos em Florianópolis, Balneário Camboriú e Copacabana, no Rio de Janeiro.
Acompanhe a movimentação nas principais cidades de SC
Continua depois da publicidade
Veja como foi a espera pela virada em SC
Em Florianópolis, a expectativa era que 500 mil pessoas compareceriam ao evento de Réveillon. Além da tradicional queima de fogos, foram realizados shows musicais com a dupla Munhoz & Mariano e o grupo de pagode Kamisa 10. As apresentações começaram às 20h e devem seguir até à 1h45. O show de fogos, aconteceu à meia-noite e durou 15 minutos.
Na Capital catarinense, centenas de pessoas aguardavam a virada na Beira-Mar Continental desde a tarde. Há quem levou cadeiras de praia e até guarda-sol para tentar se proteger do vento forte que soprava na Ilha. A Ponte Hercílio Luz já brilhava na espera do show pirotécnico.
— Viemos para curtir o show. Minha sogra e a amiga dela são muito fãs do Munhoz & Mariano e quiseram vir bem cedo para garantir que conseguiriam ver eles direitinho — disse Giovana Goulart dos Santos, estudante universitária de Caxias do Sul (RS) que veio com o namorado, a sogra e uma amiga dela para Santa Catarina para assistir ao show na Beira-Mar Norte.
O tradicional show da banda catarinense Dazaranha começou por volta das 20h05min, com a música “Curandeiro”, após a apresentação da DJ Nati Candy na Beira-Mar Continental.
Continua depois da publicidade
— Nós viemos agora em fevereiro e vai ser o nosso primeiro Réveillon aqui em Florianópolis, espero que de todos até o final da vida — afirmou o professor Will Lima, de 46 anos, do Pará, que passa a virada em Florianópolis pela primeira vez, com a família.
Mais perto das 22h, a Beira-Mar Continental estava praticamente lotada, quase sem espaço para as pessoas se movimentarem. Era possível visualizar quem esperava em cima dos canteiros, na beira da água e outras já sentadas esperando as próximas atrações musicais.
Virada em Balneário Camboriú
Somente em Balneário Camboriú, um milhão de pessoas eram esperadas no evento que teve um espetáculo de fogos de 15 minutos e contagem regressiva na roda gigante. Já Blumenau teve shows pirotécnicos e apresentação da dupla Fernando & Sorocaba em um palco montado em frente à prefeitura.
Por volta das 18h30min, a movimentação na Praia Central, em Balneário Camboriú, já era intensa na orla e nos restaurantes. Diversos banhistas aproveitavam a faixa de areia para descansar e apreciar o mar. Entre guarda-sóis coloridos e barracas quadradas, moradores e turistas esperavam pelas comemorações da virada.
Continua depois da publicidade
Quanto mais perto da meia-noite, mais pessoas vestidas de branco chegavam na Praia Central, em Balneário Camboriú. Às 20h30min, era possível visualizar barracas e banhistas na areia aguardando a queima de fogos.
Às 22h, era possível constatar que os turistas tinham realmente “descido para BC”, em alusão à música “Descer Pra BC”, da dupla Brenno & Matheus. Um “mar de pessoas” esperava pelo show pirotécnico milionário em Balneário Camboriú.
Norte de SC
Na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, centenas de pessoas esperavam pela chegada de um novo ano e curtiam a cidade mais antiga de Santa Catarina. Por volta das 20h45min, moradores e turistas vestiam branco para esperar 2025.
Em São Francisco do Sul, famílias, moradores e turistas de diversas regiões começavam a lotar a faixa de areia próxima ao palco, às 21h45min, onde atrações musicais movimentavam a festa de Réveillon na Enseada.
Continua depois da publicidade
Sul de SC
No Sul do Estado, a movimentação mais intensa iniciou por volta das 22h05min, em Balneário Arroio do Silva. A expectativa era que quase 40 mil pessoas comparecessem ao evento de Réveillon na cidade.
Na Beira-Mar Norte, em Floripa, a festa de Ano-Novo com atrações musicais estava agitada por volta das 22h10min. Pessoas aguardavam pelos 15 minutos de queimas de fogos.
Veja a programação de Réveillon nas principais cidades de Santa Catarina
Acompanhe o trânsito em tempo real
Leia também
Segurança no Réveillon de Balneário Camboriú terá helicóptero noturno e drones com infravermelho
Mega da Virada movimenta lotéricas de Florianópolis em último dia de apostas