O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerra a reunião da Cúpula do G20 nesta terça-feira (19) e formaliza a troca de presidência do grupo, que estava com o Brasil desde dezembro de 2023, para a África do Sul. O momento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do governo, com início previsto para às 13h.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja a cerimônia de encerramento ao vivo
Desenvolvimento sustentável é pauta do último dia do G20
Ao todo, serão 271 atividades que variam entre debates, conversas e mesas temáticas. Os principais temas debatidos na Cúpula deste ano são o desenvolvimento sustentável, combate à fome, desigualdade e enfrentamento das mudanças climáticas.
Ainda nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma série de encontros particulares com líderes que estão no G20: ele se reúne com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e almoça com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O presidente também se encontra com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, e tem uma reunião marcada com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.
Continua depois da publicidade
Além das reuniões bilaterais, Lula e o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, devem anunciar os resultados de uma rodada de investimentos em saúde.
Veja como foi o primeiro dia da reunião do G20 no Brasil
Leia mais
Entenda a taxação aos “ultrarricos” que a declaração de líderes do G20 propõe
Declaração final do G20 é aprovada com acordos sobre combate à fome e mudanças climáticas