Pelo menos seis pessoas morreram após acidentes em BRs de Santa Catarina entre sexta (22) e domingo (24). Um deles ocorreu na Grande Florianópolis. A vítima foi um homem de 34 anos, no km 209 da BR-101, em São José, na noite de sábado (23). Em colisão entre dois veículos, o motorista de uma picape morreu. Outros quatro passageiros – uma menina de 10 anos, duas mulheres de 39 e 59 anos e um idoso de 62 anos – ficaram feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do outro veículo envolvido teria abandonado o carro próximo ao local da batida.

Continua depois da publicidade

Na tarde de sábado, um motociclista de 30 anos perdeu a vida após se envolver em acidente na BR-282, em Xanxerê, no Oeste catarinense. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o piloto perdeu o controle da moto em uma curva e bateu na lateral de uma carreta. Com o impacto da batida, os veículos foram parar no canteiro do trecho, conhecido como “trevão”. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas teve uma parada cardíaca e morreu na unidade.

A região Oeste já havia registrado uma morte no início da noite de sexta-feira, no km 437 da BR-282, em Irani. Um casal de sargentos do Exército estava em um carro que foi atingido por uma carreta. A jovem de 21 anos, que estava no carona, morreu no local. O marido dela, de 26 anos, foi levado com ferimentos para um hospital de Concórdia. Um cão de estimação do casal estava no banco de trás do veículo, preso em um cinto de segurança específico, e também veio à óbito.

Na noite deste domingo, dois atropelamentos foram registrados em um intervalo de menos de uma hora. Um dos acidentes foi na BR-280, em Mafra, no Planalto Norte. Um idoso de 62 anos foi a vítima, após ser atingido por um carro. Já em Xaxim, no Oeste, um rapaz de 24 anos acabou atropelado por uma carreta. A outra morte foi também na BR-282, em Iraceminha, por volta de 12h. Segundo a PRF, um homem de 50 anos perdeu o controle da moto que guiava e saiu da pista. Ele perdeu a vida no local.

Continua depois da publicidade