Ao menos 30 pessoas foram presas em Santa Catarina na manhã desta terça-feira (13) durante a Operação Anjos da Lei realizada pela polícia civil em 50 municípios. O trabalho é destinado a combater o tráfico de drogas em locais próximos a escolas públicas e privadas do estado e deve se estender durante o dia todo.
Continua depois da publicidade
A operação ocorre também em todos os estados do país e no Distrito Federal. Conforme a Polícia Civil, oito pessoas foram presas em Chapecó, três em Tubarão, duas em Balneário Camboriú. Em São Bento do Sul, Porto União e Florianópolis houve uma prisão em cada cidade. Conforme o delegado geral adjunto da Polícia Civil Luiz Angelo Moreira, a operação envolveu 214 agentes de 30 delegacias regionais de polícia.
Nesta manhã, foram apreendidos sete revólveres e três espingardas, além de 750 gramas de crack, 500 gramas de maconha e 20 gramas de cocaína. Ao todo, foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão e 69 mandados de prisão.
Este trabalho amplia uma ação realizada no mês de junho, considerada uma ação-piloto, em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Na ocasião, mais de 60 quilos de drogas foram apreendidos.
Continua depois da publicidade