A prova do concurso para a prefeitura de Florianópolis ocorreu no último domingo (17) na Capital de SC e em outros municípios da região: São José, Palhoça e Biguaçu. A expectativa era que 48,9 mil concorrentes fossem às salas de aula para realizar a etapa mais disputada do concurso, mas a abstenção foi considerável: 23,7%. Assim, ao menos 11 mil inscritos deixaram de fazer a prova, segundo a contagem parcial da Secretaria de Administração de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O trânsito até os endereços de prova, uma das principais preocupações expressadas pela secretária de Administração de Florianópolis, Katerine Schreiner, fluiu normalmente, sem intercorrências, ainda segundo a pasta.
O exame foi aplicado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) e exigiu conhecimento em temas gerais, língua portuguesa, sobre aspectos históricos, geográficos, econômicos e culturais, além de noções de informática e raciocínio lógico/matemática.
Os candidatos disputam 328 vagas em diferentes áreas. Os salários podem chegar a até R$ 14 mil. As vagas mais disputadas são a de assistente administrativo, com 5,9 mil concorrentes, seguida de técnico de enfermagem, com 3,6 mil e fiscal de transporte coletivo, com 2,8 mil concorrentes.
Segundo edital, estão aprovados os concorrentes que atingiram média final 5 e as convocações obedecem uma ordem classificatória, com base na necessidade e conveniência da Prefeitura de Florianópolis, para o preenchimento das vagas existentes.
Continua depois da publicidade
O edital com todas as informações você confere neste link.