Ao menos 100 pessoas foram presas ou apreendidas por ameaças de ataques em escolas, informou o Ministro da Justiça Flávio Dino durante a sua passagem por Santa Catarina na quinta-feira (13). As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A mobilização nacional pela segurança nas escolas ocorreu após o ataque a creche Bom Pastor em Blumenau — que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas.
Dino disse que as plataformas estão tomando medidas para se adequarem à determinação federal. Segundo o ministro, 120 profissionais fazem o monitoramento de redes sociais e de deepweb em Brasília.
— Não há termos de uso que se sobrepõem à vida das crianças — disse Dino aos jornalistas.
Continua depois da publicidade
O ministro esteve em Florianópolis para participar da entrega de equipamentos do Programa Nacional de Segurança e Cidadania. O evento ocorreu na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (UNIPRF).
No evento, o ministro também afirmou que Santa Catarina poderá solicitar recursos junto ao governo federal para ter a presença de agentes armados nas escolas. Na última semana, o Estado confirmou que colocará, em até 60 dias, policiais com armas nas escolas estaduais.
Leia também
O que Flávio Dino irá anunciar em Florianópolis
Grupo que aplicava golpe do falso Uber lucrou até R$ 2,5 mil com viagens irregulares