Santa Catarina segue sendo dividida por duas condições do tempo.
Em parte do Litoral, Vale do Itajaí e Norte a umidade do mar continua deixando o tempo com muitas nuvens que provocam chuva passageira em alguns momentos. Ao longo do dia essas nuvens permitem bons períodos de melhoria nessa áreas, ou seja, boas aberturas de sol, mas sempre intercalando com chuva fraca e passageira.
Continua depois da publicidade
Nas demais regiões, tempo mais seco, céu mais limpo e isso acaba ajudando numa maior amplitude térmica, a diferença entre a temperatura do amanhecer e a da tarde.
São Joaquim amanhecendo com céu bem limpo. Imagem: Camerite
Continua depois da publicidade
As menores temperaturas do amanhecer foram registradas na Serra, mas algumas cidades do Sul do estado também chamaram atenção por ficarem um pouco mais baixas. Ao menos 10 cidades catarinenses registraram temperaturas abaixo dos 10°C entre a madrugada e o amanhecer desta terça-feira. São elas:
7,4°C São Joaquim
7,5°C Bom Jardim da Serra (cidade)
7,7°C Urubici
7,8°C Painel
7,8°C Lages
8°C Urupema (cidade)
8,2°C Morro das Torres
9°C Bom Retiro
9,5°C Rio Rufino
9,5°C Frei Rogério
10,3°C Vargem
10,3°C Fraiburgo
10,4°C Tangará
10,6°C Videira
10,7°C Rio das Antas
Dados: Ciram
Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia:
Com o sol aparecendo bastante em boa parte do estado, vamos ter as temperaturas tendo um leve aquecimento durante o turno da tarde. Máximas de 29°C no Oeste e 27°C no Meio Oeste e também na região Sul:
ALGUMAS MUDANÇAS NA QUARTA
O sol vai voltar a aparecer e até predominar em momentos do dia em parte do Estado, sobretudo no Oeste. O tempo estará seco em todas as regiões apesar da maior quantidade de nuvens no início da manhã no Norte, Vale do Itajaí e Planalto. Nesta época do ano, quando temos tempo seco as temperaturas oscilam muito entre o amanhecer e a tarde. Chamamos de amplitude térmica. Ela será grande nesta quarta já que novamente o dia começa ameno/frio e a tarde tem aquecimento próximo dos 30°C em muitas cidades.
Por:
Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
Leandro Puchalski – Meteorologista