Foi impossível segurar as lágrimas ao marcar o último ponto do jogo. Teliana Pereira ficou muito emocionada ao conquistar o título do Brasil Tennis Cup. Não porque ela derrubou um tabu de 28 anos sem título de brasileiras em casa ou porque pela vitória ela entra entre as 50 melhores do mundo, mas sim porque quase toda sua família estava presente. Depois da partida, a primeira coisa que Teliana vez foi correr para a arquibancada e abraçar Renato, seu irmão e treinador. Mas foi o abraço em dona Maria que mais foi demorado e apertado.
Continua depois da publicidade
Após o Brasil Tennis Cup, Florianópolis receberá a Copa Davis em setembro
Teliana Pereira faz história e fica com o título do Brasil Tennis Cup
A mãe da tenista conhece muito bem as dificuldades e a trajetória da pernambucana que conseguiu quebrar várias barreiras e se tornar a melhor tenista do Brasil. Por isso não tinha como ela segurar a felicidade, principalmente quando viu o respeito e admiração do público com a filha.
Continua depois da publicidade
– Sempre falo para ela atender as pessoas com educação. Por que que graça teria hoje sem essas pessoas acompanhando? Assim ela sempre tem que atender as pessoas com respeito – disse dona Maria, ainda um pouco emocionada.
Teliana chegou a sala de imprensa rouca. Mas ainda com pouca voz conseguiu explicar o sentimento de dividir seu segundo título de WTA em casa e com a família e amigos.
– Fico feliz porque a minha família tem uma história muito bonita, por tudo que a gente passou e conquistou. Uma coisa que me identifico com o público é quando me chamam de guerreira. Eu não acho que tenho a melhor direita, esquerda ou saque. Acho que tem outras meninas melhores que eu. Mas eu me considero uma guerreira. Graças a isso e a todo o trabalho com meu irmão e equipe que estou aqui. Eu nunca desisto e as coisas estão dando certo. Estou vivendo um sonho – finalizou Teliana.
Continua depois da publicidade