Ao completar 52 anos nesta segunda-feira, Itapema vislumbra um futuro promissor, principalmente na construção civil. Nos últimos anos a expansão do setor tem mudado a paisagem do município, que alia características de cidade pequena e à proximidade de grandes centros, como Balneário Camboriú e Florianópolis. Tudo isso favorece o aparecimento de mais prédios, bem como a valorização imobiliária.
Continua depois da publicidade
Somente em 2013, segundo o Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Itapema (Sinduscon), foram aprovados pela prefeitura a construção de mais de dois milhões de metros quadrados – número maior que o aprovado em Balneário. O presidente da entidade, João Formento, explica que Itapema tem se destacado e atraído a atenção das pessoas.
– A cidade é a “bola da vez”, com construções mais modernas, em tamanho e design também. Por ser uma praia familiar e mais tranquila, muitas pessoas tem optado por mudar pra cá. No último censo do IBGE tivemos um aumento significativo no número habitantes – comenta.
Conforme Formento, hoje em dia a construção civil é a maior economia do município. O metro quadrado da cidade custa em torno de R$ 4 mil, de acordo com o Sinduscon, enquanto em Balneário fica entre R$ 5 mil e 6 mil. E a tendência é que o crescimento continue, com melhorias nas construções e na mobilidade urbana.
Continua depois da publicidade
– Itapema tem vida própria, não é uma cidade só de veraneio, agora no feriado estava lotada. Ficamos felizes em ver a cidade completar 52 anos com esse potencial e a pujança do povo.