A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um novo pedido do Instituto Butantan indicando a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em nota, a Anvisa explicou que, para a inclusão de “novos públicos na bula”, será necessário ao laboratório que conduza “estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária”.
Prazo é de até 30 dias
“Este é o segundo pedido do laboratório para indicação do imunizante para essa faixa etária. O primeiro, apresentado em julho, foi avaliado pela Anvisa e negado devido à limitação de dados dos estudos apresentados naquele momento”, informou a Anvisa, que tem agora prazo de até 30 dias para avaliar a nova solicitação.
A Anvisa lembrou, ainda, que a vacina Coronavac tem autorização para uso emergencial no Brasil apenas para pessoas com 18 anos de idade ou mais.
Continua depois da publicidade
“A solicitação de ampliação de uso da vacina, ou seja, a inclusão de uma nova faixa etária, é feita pelo laboratório responsável pelo imunizante”, acrescentou a agência.
Leia também
Adolescente causou problema que deixou cidade de SC sem vacina da Covid, diz polícia
Sintomas da variante Ômicron da Covid são diferentes? Veja
Falta de garrafas de vidro afeta produção de cervejas em SC e faz preço ao cliente aumentar