Depois de convocar há oito dias 711 aprovados no concurso da Polícia Militar, o governo do Estado anunciou nesta quinta-feira a autorização para as nomeações de 486 aprovados em concurso da Polícia Civil, em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Os atos, conforme divulgou a assessoria da Polícia Civil, deverão ser em junho e o curso se iniciará em julho com duração de quatro meses. São 66 delegados de polícia e 420 agentes de polícia.

A medida foi oficializada pelo secretário de Segurança Pública, César Grubba, após autorização do governador Raimundo Colombo. No curso, os futuros policiais terão aulas como defesa pessoal e técnicas operacionais na Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras, na Capital.

Encerrada a etapa de formação, o delegado-geral da Polícia Civil afirmou que os novos policiais serão encaminhados para as 30 regiões policiais do Estado.

Continua depois da publicidade

— Os critérios de escolha serão feitos por questões técnicas e de necessidade de efetivos — disse Nitz por meio da assessoria, destacando um ganho significativo na segurança pública com as nomeações.

O efetivo da Polícia Civil atual é de 3.090 policiais. Há déficit em todas as regiões, o que causa queixas sobre a falta de investigação de crimes.