Acuada com o avanço dos assassinatos e assaltos no começo deste ano, a cidade de Chapecó receberá uma força-tarefa de policiais a partir da próxima segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O reforço no efetivo prevê deslocamento de agentes de outras regiões para tentar reduzir o índice de criminalidade no Oeste.
A medida foi anunciada nesta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, como resposta ao aumento da violência na cidade.
A operação vai reunir as polícias Civil e Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Apenas pela Polícia Civil, o reforço será de mais de 60 policiais na cidade. Mais detalhes serão divulgados na quinta-feira, em Chapecó.
Desde o começo do ano, foram registrados 15 assassinatos em Chapecó, sendo um duplo homicídio, além de um latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o empresário Domingos Malagutti, 55 anos.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil diz que, apesar do crescimento dos casos, alcançou resolubilidade de 75% nos assassinatos este ano, com prisões, e que quatro casos ainda estão em apuração.