Dentro da programação festiva pelos 153 anos do município, a Fundação Genésio Miranda Lins lança nesta terça-feira, às 20h no Palácio Marcos Konder, a 12ª edição do Anuário de Itajaí. São 22 artigos, entre genealogia, história, memória, poesia, educação, arte, fotografias e gravuras que compõem esta edição.
Continua depois da publicidade
Nesta edição de 2012, além de publicar escritos inéditos relacionados à linha editorial do Anuário de Itajaí. há o registro do envolvimento da cidade com um dos maiores eventos náuticos do mundo: a Volvo Ocean Race, cujas páginas são ricamente ilustradas pelos fotógrafos Nelson Robledo, Jonnes David, Ronaldo Silva Jr. e Marcos Porto, além da reprodução das obras de arte de João Wenceslaw, o qual empresta sua criatividade para compor, também, a capa do Anuário.
Criado pelos jornalistas itajaienses Juventino Linhares e Jayme Fernandes Vieira em 1924, a publicação do Anuário não pôde ser levada adiante. A publicação foi retomada em 1998 pela Fundação Genésio Miranda Lins, agora com continuidade. Nos anos de 2005 e 2006, o Anuário foi produzido com os artigos dos dois anos em apenas uma edição.