A partir de sábado, as tarifas de pedágio estão autorizadas para serem reajustadas no trecho Norte da BR-101, no trecho entre São José dos Pinhais e Palhoça.
Continua depois da publicidade
Em portaria publicada nesta terça-feira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres permitiu o aumento de 5,77% na concessão da Autopista Litoral Sul, que abrange as rodovias BR-116/376/ PR e BR-101/SC.
A ANTT apontou o índice como referente à inflação do período. A cobrança de pedágio na praça de Palhoça continua suspensa até 22 de junho.
A tarifa vai passar de R$ 1,70 para R$ 1,80 nas praças de pedágio P1, em São José dos Pinhais (PR); P2, em Garuva (SC); P3, em Araquari (SC); P4, em Porto Belo (SC); e P5, em Palhoça(SC). No mesmo período do ano passado o aumento autorizado pela ANTT foi de foi de 13,33% nas rodovias.
Continua depois da publicidade
O trecho da Autopista Litoral Sul ocupa os trajetos que cortam os municípios de Quatro Barras, Piraquara, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Guaratuba, no estado do Paraná, e Garuva, Joinville, Araquari, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriu, Itapema, Porto Belo, Tijucas, Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José, no estado de Santa Catarina.
Confira os novos valores a partir de sábado: