O ex-treinador Antônio Lopes, 78 anos, chegou na tarde desta quinta-feira (25) a Florianópolis para assumir o cargo de diretor de futebol do Figueirense. A função não era ocupada desde a demissão de Felipe Faro, em dezembro do ano passado. O clube iniciou a atual temporada com a estrutura composta por Fernandes (gerente de futebol) e Fernando Kleimmann (diretor-executivo), mas ambos saíram do Orlando Scarpelli no mês de maio.
Continua depois da publicidade
— Estamos aí para encarar (o desafio) — disse o novo diretor de futebol que foi instruído pela assessoria do clube a não dar mais declarações.
Antônio Lopes chega ao Figueirense e volta a trabalhar no futebol após sua saída do Botafogo em dezembro de 2017. Aposentado da profissão de técnico, o profissional atuou como gerente de futebol no clube carioca e também no Athletico-PR. Lopes colecionou títulos como Libertadores, Campeonato Brasileiro e estaduais na função de treinador, além de ter sido pentacampeão do mundo como coordenador da Seleção Brasileira em 2002.
A apresentação oficial do novo diretor ainda não tem data e horário confirmados pelo clube.
Lacuna
A estrutura de comando do futebol do Figueirense estava reduzida após as saídas do mês de maio. O ídolo Fernandes deixou o cargo de gerente por conta própria por desacordo com a empresa gestora. Na semana seguinte, Fernando Kleimman foi demitido da função de diretor-executivo.
Continua depois da publicidade
Felipe Gil, coordenador promovido das categorias de base, passou a ser o único representante do departamento presente no dia a dia do time profissional. O diretor Luís Greco tem o trabalho voltado para os negócios e não exerce a função de elo entre o grupo de jogadores, comissão técnica e empresa gestora do futebol.