O diretor de futebol do Figueirense, Antônio Lopes, acredita que o Figueirense estará em campo para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30 desta terça-feira (20h30 no Mato Grosso). Ao passar pelo saguão do Hotel Paiaguás, Lopes respondeu rapidamente aos repórteres que perguntaram sobre a presença do jogo:
Continua depois da publicidade
— Acho que sim – disse Lopes, com semblante tranquilo, de calção, tênis e camiseta polo do Figueirense.
— E essa questão do dinheiro?
— Isso aí… Não pode atrapalhar – respondeu, antes de sair para correr.
Os jogadores não cruzaram com jornalistas, pois o elevador do hotel leva direto ao espaço do café da manhã. Nenhum dos 20 relacionados passou pelo saguão nesta manhã de terça-feira (20).
Continua depois da publicidade
Até o momento, não há informação de que as exigências feitas pelos atletas no último sábado tenham sido atendidas pela diretoria. São elas o pagamento dos salários e direitos de imagem em atraso e a garantia de que não haverá retaliação. Com isso, continua a ameaça de um WO, ou seja, de que a equipe perca sem entrar em campo. A diretoria prometeu, em nota, pagar dia 28, conforme termo de compromisso assinado com os conselhos do clube.
Caso o Figueirense não entre em campo, o árbitro Patricio Wallace Correa Maia, do Rio de Janeiro, terá por protocolo aguardar por 30 minutos e somente às 22h, com o Cuiabá apenas em campo, decretar o início da partida, com um toque na bola de um atleta do Cuiabá para se configurar o WO.
Caso o time vá a campo, uma provável escalação após quatro dias sem treinamento por conta da greve alvinegra tem: Elisson; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Rafael Marques e William Popp. No banco, devem ficar o goleiro Alan; os laterais Victor Guilherme, Kauê e Renner; o zagueiro Héliton, os meio-campistas Patrick e Andrigo e os atacantes Robertinho e Yuri Mamute. O Figueira não vence há sete partidas na Série B e é o time que está há mais tempo sem ganhar na competição.
O que pode acontecer em caso de WO
Caso o Figueirense não entre em campo, o Cuiabá será declarado vencedor por 3 a 0. Além disso, há previsão de multa de até R$ 100 mil.
Continua depois da publicidade
Em caso de reincidência, o clube será excluído do campeonato e, por consequência, rebaixado.