Inspirado em Antonieta de Barros, símbolo de pioneirismo, liderança e protagonismo feminino, o projeto tem como objetivo ampliar a voz e o espaço a mulheres que são destaque em suas áreas de atuação. No episódio de estreia, o Antonietas Podcast fala sobre a liderança feminina.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O bate-papo neste primeiro episódio é com as convidadas Talita Matos, sócia e fundadora da Singuê, consultoria para projetos corporativos de diversidade, inclusão e equidade, e Sônia Hess, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil e ex-presidente da Dudalina.
— A presença da mulher, o olhar da mulher na tomada de decisão faz toda diferença para as mudanças institucionais que são positivas para todo mundo. A gente precisa, de fato, garantir a presença delas nesses espaços de poder — explicou Talita Matos.
A conversa, mediada pelas jornalistas Eveline Poncio e Clarissa Batistella, debate esse papel feminino nas empresas, em como as mulheres são criadas e, muitas vezes, não são incentivadas a ocupar lugares importantes no modelo atual de trabalho, além das disparidades de luta que envolvem não somente gênero, mas também raça.
Continua depois da publicidade
Ouça o episódio completo pelo Spotify:
Conheça mais do projeto Antonietas
A NSC estreou neste mês de maio o projeto Antonietas, que visa ampliar voz, espaço e visibilidade a mulheres catarinenses que são destaque em suas áreas de atuação. O projeto inspirado em Antonieta de Barros terá conteúdos em todas as mídias, com múltiplos formatos.
Mulher, jornalista, negra, professora e uma das primeiras mulheres a serem eleitas no Brasil, Antonieta teve, entre seus ideais, a emancipação feminina, firmada em 1979.
Veja como foi a estreia do projeto
O projeto surge com um holofote perene, inclinado para exemplos, histórias reais, iniciativas, discussões comportamentais que valorizam a mulher e a colocam no lugar onde sempre deveria ter estado: o de paridade.
Continua depois da publicidade
— Muitas mulheres vão se inspirar para ter força, coragem e determinação para ser quem elas quiserem ser. Tenho certeza que elas vão se ver neste projeto. A força da mulher catarinense está na vontade de vencer — destacou a vice-governadora.
NSC lança projeto Antonietas para dar voz, espaço e visibilidade para mulheres catarinenses