O prefeito Antídio Lunelli (MDB), de Jaraguá do Sul, licenciou-se do cargo na última segunda-feira (24) e permanecerá afastado durante toda a semana. O vice-prefeito José Jair Franzner assume o cargo temporariamente.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a prefeitura, a licença acontece para o prefeito “tratar de assuntos particulares”. O motivo pessoal de Lunelli será percorrer o Estado em busca de apoio na disputa interna do MDB para definir quem representa o partido na corrida pelo governo de SC nas eleições deste ano.
– Saio de licença oficialmente nesta semana para viajar pelo Estado. Vamos brigar por uma possível candidatura com a convicção de que podemos fazer muito mais por Santa Catarina – divulgou nas redes sociais.
Na última segunda-feira, o prefeito de Jaraguá do Sul já esteve em encontros com apoiadores e correligionários em Joinville. Nas redes sociais, ele divulgou fotos ao lado de vereadores e o ex-prefeito Udo Döhler. Nesta terça-feira (25), Lunelli seguiria para o interior do Estado para realizar novos encontros.
Continua depois da publicidade
Disputa interna no MDB
O MDB vive uma disputa interna nos últimos meses entre três nomes que desejam concorrer ao governo, e outro correndo por fora que pode surgir como opção. Lunelli é apontado como favorito e já recebeu dois ensaios de indicação do partido, mas a situação nunca foi pacificada.
No entanto, há o interesse do presidente do partido em SC, Celso Maldaner, e do senador Dário Berger, que pode sair do partido caso não consiga emplacar seu nome como candidato do MDB. Ele já teve reuniões com membros da direção estadual e nacional do PSB, que pode ser um destino para o político disputar as eleições em 2022.
Uma outra opção seria o atual governador Carlos Moisés, que está sem partido e ainda não decidiu em qual sigla vai se filiar para concorrer a reeleição. Uma das possibilidades tratadas nos bastidores seria disputar pelo MDB.
Leia também:
Furto de telhas avaliado em R$ 200 mil revela esquema de falsificação em Joinville
Continua depois da publicidade
Morre Jonatas, menino portador de AME famoso por campanha solidária em SC
Três homens são presos com carros de luxo blindados, explosivos e arsenal em Araquari
Prefeitura abre investigação para apurar falhas em processo seletivo em São Bento do Sul