O influenciador Eigon Oliveira, mais conhecido pelo apelido “sósia do Ney”, fez um investimento de R$40 mil em cirurgia plástica para aumentar a semelhança com Neymar. O “Neymar da Shopee” já acumula mais de 3,7 milhões de seguidores no Instagram, onde posta memes sobre futebol e pegadinhas fingindo ser o jogador do Santos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Veja o antes e o depois da rinoplastia do sósia do Neymar
O cirurgião-plástico Dr. Fred Keim foi o médico responsável pela rinoplastia de Eigon. Em entrevista à revista Quem, o especialista comentou sobre o pedido inusitado e falou sobre detalhes do procedimento.
— Foi uma cirurgia diferente. Eu nunca tinha recebido um pedido assim. Os pacientes costumam trazer referências, mas o Eigon literalmente trabalha com essa imagem, então ele queria, sim, ficar mais parecido. Trouxe fotos do Neymar, mas foi bem consciente. Ele mesmo apontou o que não precisava ser copiado. Ele disse: ‘Isso aí você não precisa fazer igual’. Foi interessante, porque buscamos um resultado que lembrasse o Neymar, mas também fosse esteticamente agradável e coerente com o rosto dele — conta o Dr. Fred Keim.
Continua depois da publicidade
O sósia de Neymar afirmou que o desejo de fazer uma rinoplastia já era antigo. Além de razões estéticas, ele também tinha problemas que atrapalhavam a respiração, como desvio de septo e carne esponjosa.
— Foi algo muito pessoal. A experiência foi maravilhosa, estou muito satisfeito com o resultado. Mudou minha rotina para melhor. Me sinto bem, respiro melhor, não ronco mais e me acho mais bonito — disse Eigon à revista Quem.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Neymar tinha uma relação amigável com o sósia, e os dois até já trabalharam juntos em campanhas publicitárias. Isso mudou quando o jogador entrou com um processo judicial contra Eigon, devido ao uso do termo “Sósia do Ney” como marca.
Em julho de 2024, Neymar recorreu ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para impedir que Eigon utilizasse o nome “Sósia do Ney” para fins comerciais.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Diogo Maçaneiro






