Messi e Neymar serão os dois protagonistas de Argentina e Brasil no Superclássico das Américas, neste sábado, às 9h05min. E o atacante brasileiro, companheiro do argentino no Barcelona há mais de uma ano, não se cansa de tecer elogios ao adversário deste fim de semana, mas amigo no dia a dia no clube catalão.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, Neymar concedeu entrevista coletiva e falou da satisfação de jogar ao lado de Messi, mas ressaltou que não é bom ter o companheiro argentino como adversário.

– Jogar ao lado dele é uma grande honra, ele é o melhor do mundo, um craque. Jogar contra não é muito agradável, mas espero que eu possa me sair melhor. Temos de torcer para ele não estar num dia bom e não botar o pé na bola. Sério, falei que temos de tomar cuidado porque é preciso estarmos sempre em alerta com um grande jogador, não podemos deixá-lo pensar nem driblar. Bom, ele não pode fazer nada, né? Aí a gente ganha o jogo – disse Neymar, que, sorrindo, falou das brincadeiras, provocações e entrosamento com Messi:

– Nós brincamos, falamos que vamos ganhar um do outro, muito pela amizade que temos, a brincadeira de todos os dias. Falo que ele pode fazer dois ou três gols, mas que o Brasil vença. Tudo me impressiona no Messi pelo que ele faz em campo. As assistências, as jogadas, os gols. Na minha opinião, ele é o melhor do mundo. Estamos nos entendendo e nos entrosando cada vez mais. Até agora estamos dando conta, espero que possamos crescer para ajudar o Barcelona.

Desde a decepcionante campanha na Copa do Mundo,este será o terceiro jogo da Seleção Brasileira, agora sob o comando de Dunga. Mesmo em início de trabalho e com a Argentina reunindo os seus maiores jogadores, Neymar afirmou que a partida de sábado será equilibrada pelas tradições das duas seleções.

Continua depois da publicidade

– É difícil falar porque eles jogam juntos há um bom tempo e nossa equipe está se reformulando. Mas somos o Brasil, eles são a Argentina, são duas grandes seleções e esperamos dar nosso melhor para vencer. Não sei se eles estão à nossa frente, mas, se estiverem, espero surpreender a todos – afirmou.