Nas vésperas do clássico entre Joinville e Avaí – que se enfrentam neste sábado, às 16h20, na Arena, pela Série B – por que não relembrar dos últimos encontros entre as duas equipes?

Continua depois da publicidade

Para ajudar a memória dos torcedores, “AN” listou como foram as últimas dez partidas. É claro que retrospecto não entra em campo, mas o histórico mostra que o torcedor tricolor tem mais motivos para ir ao estádio confiante.

Nos últimos dez encontros, foram sete vitórias do JEC (incluindo uma goleada por 4 a 0), um empate e apenas dois triunfos do Leão da Capital. Será que desta vez a história vai ser diferente?

Confira como foram os últimos clássicos entre JEC e Leão. ?

Continua depois da publicidade

Campeonato Catarinense de 2014

4ª rodada

5 de fevereiro – Estádio da Ressacada

Avaí 0 x 2 Joinville

No primeiro jogo que marcou o reencontro do técnico Hemerson Maria com sua ex-equipe, o Joinville foi superior ao adversário em plena Ressacada. Com gols de Edigar Junio e Alex, venceu por 2 a 0.

Série B de 2013

24ª rodada

20 de setembro – Arena Joinville

Joinville 1 x 2 Avaí

Um pênalti perdido por Lima no primeiro lance da partida custou caro para o JEC, que acabou perdendo por 2 a 1. A derrota não tirou o Tricolor do G4, mas fez o time perder três pontos que seriam suficientes para o acesso.

Série B de 2013

5ª rodada

7 de junho – Estádio da Ressacada

Avaí 0 x 2 Joinville

Enquanto os avaianos saíram de campo reclamando da arbitragem de Ronan Marques da Rosa, o JEC deixou a Ressacada comemorando a vitória por 2 a 0 sobre o rival, resultado que o deixou na segunda colocação na tabela.

Continua depois da publicidade

Campeonato Catarinense de 2013

6ª rodada do returno

31 de março – Arena Joinville

Joinville 3 x 0 Avaí

Com Arturzinho no comando, o JEC recebeu o Avaí na Arena e não teve piedade. Em pleno domingo de Páscoa, o Tricolor goleou o rival por 3 a 0 e não teve piedade: comemorou o chocolate pulando como um coelhinho.

Campeonato Catarinense de 2013

6ª rodada do turno

6 de fevereiro – Estádio da Ressacada

Avaí 2 x 2 Joinville

Em um dos jogos mais equilibrados entre Avaí e Joinville nos últimos tempos, a partida foi de reviravoltas em Florianópolis. O JEC saiu na frente, mas o Leão conseguiu a virada logo no início do segundo tempo. No finzinho, Marcelo Costa deixou tudo igual.

Série B de 2012

23ª rodada

8 de setembro – Arena Joinville

Joinville 1 x 0 Avaí

O JEC, do técnico Leandro Campos, segurou o meio campo criativo do Avaí durante toda a partida. Quando todos imaginavam que o jogo se encaminharia para o empate sem gols, Ricardinho fez o dele, de pênalti, garantindo a vitória e um lugar no G4.

Continua depois da publicidade

Série B de 2012

4ª rodada

2 de junho – Estádio da Ressacada

Avaí 1 x 2 Joinville

O primeiro encontro entre JEC e Avaí desde que o Tricolor voltou para a Série B foi marcado pela entrega das faixas para o Leão, campeão catarinense de 2012. O que o time da Capital não esperava era que a faixa fosse carimbada pelo rival, que venceu na Ressacada por 2 a 1.

Campeonato Catarinense de 2012

8ª rodada do returno

8 de abril – Estádio da Ressacada

Avaí 1 x 0 Joinville

A vitória do Avaí sobre o JEC foi uma das mais importantes do Leão na temporada. Lutando para manter chances de classificação pelo índice técnico, o Leão venceu o Tricolor por 1 a 0, o que foi determinante para conseguir uma vaga para as finais do Estadual. Depois, o time de Hemerson Maria se sagraria campeão.

Campeonato Catarinense de 2012

8ª rodada do turno

22 de fevereiro – Arena Joinville

Joinville 3 x 0 Avaí

No terceiro jogo de Argel Fucks como técnico do JEC, o Tricolor confirmou a sua reação no Catarinense ao golear o Leão dentro da Arena. Os gols do Joinville foram marcados pelos atacantes Bruno Rangel e Lima, e pelo lateral Gilton.

Continua depois da publicidade

Campeonato Catarinense de 2011

6ª rodada do returno

27 de março – Arena Joinville

Joinville 4 x 0 Avaí

Esta foi a derrota mais acachapante do Avaí no histórico recente de jogos contra o Joinville. Marquinhos perdeu um pênalti logo no começo e depois disso o Leão não viu mais a cor da bola. Lima (duas vezes), Ramon e Jailton deixaram a marca na goleada por 4 a 0.