Após mais de um mês de paralisação para a Copa das Confederações, a Série B recomeça no próximo final de semana para os times catarinenses. Antes, Criciúma e Figueirense tem um desafio pela Copa do Brasil no meio da semana. Durante a intertemporada os clubes aproveitaram para integrar contratações, treinar e realizar amistosos. Neste sábado Avaí e Figueirense fazem seus últimos testes contra outros adversários, enquanto a líder Chapecoense enfrenta o Atlético-PR em mais um amistoso contra os paranaenses no domingo. ?

Continua depois da publicidade

Avaí x Metropolitano – Neste sábado às 15h

O Avaí fará seu único teste antes da retomada da Série B na tarde deste sábado, diante do Metropolitano, no CFA da Ressacada. Será a primeira vez que Hemerson Maria comanda a equipe à beira do gramado desde seu retorno ao clube. O Leão não contará com Marquinhos, que tem uma suspeita de estiramento e fará exames na segunda-feira para saber a gravidade da lesão. Diego Jardel deve ser o substituto.

Figueirense x Coritiba – Neste sábado às 15h30min

O Alvinegro encara o Coxa em amistoso no estádio do J Malucelli, em Curitiba, e terá novidades. A principal delas está no gol: o jovem Tiago Volpi, reserva de Ricardo desde o início do ano, terá sua primeira real oportunidade com Adilson Batista. Quem ficará no banco de reservas é Neneca, apresentado na semana passada. O ex-goleiro do América-MG recebeu elogios do técnico Adilson Batista, que o definiu como “um jogador experiente, que exerce liderança e será muito importante na Série B”. Na quarta, o Figueira tem pela frente o Botafogo, no Rio, pela Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Chapecoense x Atlético-PR – Domingo às 10h

Após perder na quinta-feira para o Atlético-PR por 2 a1, na capital paranaense, a Chape volta a enfrentar o Furacão neste domingo em mais um jogo-treino de preparação para a Série B. Desta vez o clube paranaense usará apenas os jogadores do time sub-23, vice-campeão estadual. A direção do Verdão confirmou na manhã de ontem que a partida terá caráter beneficente. Para acompanhar ao último teste da Chape antes da retomada da Série B, o torcedor deve levar um quilo de alimento não-perecível.