O presidente Jair Bolsonaro vem na próxima quinta-feira (2) a Balneário Camboriú. Esta será a sua primeira visita a Santa Catarina depois de eleito. A prefeitura informou ao Diário Catarinense que ele estará na abertura do congresso evangélico de gideões.
Continua depois da publicidade
Na tarde dessa segunda, a líder do governo no congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) esteve em Florianópolis. Ela se encontrou com empresários e líderes partidários para defender o projeto da reforma da previdência.
Como presidente nacional do movimento Brasil 200, ela já passou por seis estados buscando aliados para a aprovação da reforma. A deputada dá outros detalhes sobre a proposta.
– A nova previdência quer combater os marajás, aquela molecada que se aposenta aos 48, embolsa R$ 40 mil, R$ 50 mil todo mês e quem paga a conta é o mais pobre. É essa turma que está tentando combater a a nova previdência e temos que expor para a população – afirmou.
O movimento Brasil 200 traz no nome uma referência aos 200 anos da independência do Brasil, a serem completados em 2022, quando encerra o mandato de Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
– Até os líderes comunitários, as pessoas que estão com os pés nas favelas, nós estamos trazendo, para que possamos fazer deles divulgadores das verdades sobre a reforma da previdência – declarou.
A frente parlamentar mista Brasil 200, criada no Congresso, reúne 209 deputados e senadores. Dez deles são catarinenses.