Há uma semana, após as derrotas para Coritiba e Atlético-MG, a principal pergunta que se fazia à diretoria do Avaí é se demitiriam o treinador Gilson Kleina. Ele ficou, e nesta quarta-feira comemora a vitória de um clássico na casa do Figueirense, o segundo triunfo consecutivo e a saída da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

De coadjuvante a protagonista, Renan Oliveira dá a vitória ao Avaí

Avaí usa clássico para sair do Z-4 e colocar Figueira na degola

-Foi um clássico bem disputado, com várias chances. Nossa equipe foi mais consistente. A equipe buscou do começo ao fim e foi premiada. Não só vale os três pontos, mas a gente vence um campeonato a parte com o Figueirense, todo clássico tem sua história e a equipe está de parabéns – comemorou Kleina em entrevista coletiva ao fim da partida.

Continua depois da publicidade

O time escalado pelo treinador para encarar o Figueirense, com Renan Oliveira e a surpresa Everton Silva abertos pelas pontas no setor ofensivo, gerou desconfiança antes do apito inicial, mas se mostrou efetivo, apesar de um queda de rendimento e dificuldade de ligação no início do segundo tempo.

AO VIVO: Confira os bastidores após o clássico entre Figueirense e Avaí

Castiel: “Deu Avaí, mais vertical sobre Figueirense protocolar”

– Everton é um jogador de muita força, explosão, fez isso muito bem no Paulista desse ano. É lateral de origem, mas com o tempo foi passando para frente e nos treinamentos a gente viu isso. Roberto levou a pancada no último jogo, Anderson Lopes ainda não estava no seu ideal, já o Everton vinha treinando bem, entrou bem contra o Atlético-MG -justificou Kleina, que também rasgou elogios para Renan Oliveira, autor do gol da vitória do Leão:

– O Renan é um menino um pouco mais introvertido, mas vejo ele com muita qualidade, ainda está amadurecendo, tem contrato com um clube grande (Atlético-MG), a gente teve uma conversa antes para resgatar um jogador desse quilate, manter a confiança. Fico feliz pela vitória do Figueirense e também por ter passado pelos pés do Renan, que sofreu com essa pressão – afirmou.

Continua depois da publicidade

Veja outras notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

Daqui para frente o técnico espera uma maré de resultados positivos.

– Isso é trabalho. A gente nunca desistiu, nunca deixou de trabalhar. Nossa equipe oscilou com a perda de jogadores importantes, mas sempre tive apoio de toda a diretoria. Os maiores reforços estão aí, chegando, são os próprios jogadores se recuperando, agora temos Anderson Lopes, André Lima, Rudnei, estamos administrando Marquinhos, daqui a pouco teremos o Camacho de volta. Que a gente possa agora conviver com resultados positivos. Hoje muito feliz, mas não vamos com essa vitória achar que está tudo certo.