A Chapecoense apresentou Anselmo Ramon, atacante, nesta quarta-feira. Foi o primeiro reforço para a temporada 2020 apresentado. Ele desembarcou na Arena Condá com a responsabilidade de vestir a camisa 9 do Verdão. Em Chapecó desde o início da pré-temporada, Anselmo já foi integrado ao grupo e, nesta semana, oficializou o seu vínculo pelo período de um ano.
Continua depois da publicidade
A apresentação marcou ainda a primeira do ex-zagueiro Neto como dirigente, sobrevivente do acidente com o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia, em novembro de 2016, O ex-atleta agora é superintendente de futebol da Chape.
Após receber as boas vindas do departamento de futebol, Anselmo falou sobre a alegria de vestir a camisa verde e branca e afirmou a convicção em aceitar defender o clube.
– Eu tinha o interesse e não pensei duas vezes quando falaram em vir pra Chapecoense, um clube muito vitorioso. Tenho certeza de que 2020 será um ano vitorioso, um ano diferente, para colocar a Chapecoense onde ela nunca devia ter saído – falou.
Anselmo Ramon defendeu o Vitória na temporada passada, com sete gols anotados em 32 partidas. Ele tem no currículo ainda clubes como Guarani, Cruzeiro e rápida passagem pelo Avaí, em 2020. Fora do país jogou no Japão, na Romênia e na China. Aos 31 anos, ele será um dos atletas mais experientes do grupo da Chapecoense.
Continua depois da publicidade
– Chegou o meu momento de poder passar instruções pros atletas mais novos. Eu passei por alguns clubes e tem atletas que não aceitam muito isso, mas aqui é totalmente diferente. Os meninos têm uma cabeça boa e eu acho que isso vem lá de trás. Quando você trabalha a cabeça dos meninos na base, quando chega no profissional eles sabem respeitar os mais velhos e a hierarquia. Chegou o momento de eu assumir essa responsabilidade, de ser um dos líderes – assumiu.
A estreia da Chapecoense no Catarinense 2020 está marcada para o dia 22 de janeiro (quarta-feira). Às 21h30min, na Arena Condá, recebe o Avaí. O jogo confronta os finalistas do Estadual do ano passado.