O primeiro dia de 2020 é de praia cheia em Canasvieiras, no Norte da Ilha. A faixa de areia alargada estava, no final da manhã, quase tomada de famílias e amigos, ainda em clima de comemoração com a chegada do ano novo.
Continua depois da publicidade
O ambiente é propício para aproveitar o dia de calor com segurança. A cada 50 metros, placas sinalizam "Local perigoso" ou pedem "Cuidado, profundidade acentuada".
Além da sinalização, os cadeirões com guarda-vidas e a presença de guardas municipais em quadriciclo permitem monitorar a praia e atender com brevidade um banhista em apuros.
Apenas as boias que sinalizariam o ponto em que a profundidade aumenta ainda não estão instaladas.
O incremento na segurança é parte das medidas emergenciais adotadas pela prefeitura e bombeiros desde sábado (28), após a morte de dois turistas que se afogaram no local, nos últimos dias de 2019.
Continua depois da publicidade

O alargamento já contemplou o lado esquerdo da praia. A parte em obras é interditada para passagem de pedestres, que precisam utilizar o calçadão da Rua Antenor Borges. A previsão da prefeitura é de conclusão do alargamento, junto ao trapiche, até 15 de janeiro.

Um grupo de 12 paulistanos, que costuma vir todos os verões a Canasvieiras, elogiou a "nova" praia:
— Está muito diferente. Ficou muito legal essa praia estendida — afirmou Roberto, que está em Florianópolis com familiares e amigos.