O técnico Claudinei Oliveira consegue o seu segundo acesso pelo Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro, após a conquista de 2016. Ele igualou o feito de Geninho, que também subiu duas vezes com o Leão da Ilha (em 2014 e 2018). Claudinei fecha um ano especial, pois foi campeão catarinense pelo clube azurra em 2021.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
– No momento fácil ou difícil, sou um cara que nunca destratei ninguém, sempre trato todos com respeito. A gente trabalhou o ano inteiro com o alvo nas costas. Para mim, foi um grande aprendizado. Esse ano vai ficar marcado pelo acesso, e acho que o crescimento profissional numa situação dessa é inevitável – declarou o comandante azurra.
Ouça a declaração do técnico Claudinei Oliveira após o acesso do Avaí:
A entrevista foi dada à reportagem logo depois da partida, que o Leão garantiu o acesso após uma virada sobre o Sampaio Correa por 2 a 1, na Ressacada, neste domingo (28). Depois do apito final, parte dos mais de 15 mil torcedores presentes invadiu o gramado para comemorar a façanha, mais uma vez do “jeito Avaí de ser”.
> Quem sobe e quem cai na Série B: veja tabela, rebaixados e times que vão jogar a elite em 2022
Continua depois da publicidade
A vaga azurra quase que escapou, após o gol do Sampaio Corrêa e a vitória iminente do CSA sobre o Brasil de Pelotas. Só que, na segunda etapa, um pênalti convertido por Valdívia – após a arbitragem mandar voltar à cobrança desperdiçada por Edilson com a invasão de área – e o gol de Renato colocou o Avaí em quarto lugar na Série B.
O Avaí é Série ️ #geavai pic.twitter.com/c6Sa4wiJRk
— Ronaldo Fontana (@ronaldofontana) November 28, 2021
Leia mais
Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2022; temporada começa com clássico na Recopa
NSC renova parceria e firma a transmissão do Catarinense 2022; veja detalhes