Um casal que transitava pela BR-277 sobreviveu ao engavetamento de mais de 50 veículos após um caminhoneiro desviar e jogar o veículo para o acostamento. O acidente aconteceu em em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba, e pelo menos cinco pessoas morreram, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são do g1 PR.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Claudinei Lima contou que, após a batida, ele e a esposa saíram pelo vidro traseiro do carro, sem ferimentos. O automóvel ficou entre a mureta e o caminhão. O professor definiu a situação como “milagre”.
— O motorista Thiago falou que quando viu nosso carro ele pensou: ‘nem que eu bata na traseira de outro caminhão, que eu me perca, mas eu não vou acabar com uma família. Isso nos salvou, nosso anjo da guarda. Se o caminhão tivesse em linha reta, não estaríamos aqui falando com vocês — destacou, em entrevista ao g1.
O portal também conversou com o caminhoneiro Edson Camargo. Ele contou que tudo aconteceu de forma muito rápida e que a chuva e neblina contribuíram para a batida. O carro de Claudinei, que estava à frente do caminhão, freou e foi atingindo, de acordo com o motorista.
Continua depois da publicidade
— Eu bati na traseira dele, ele correu pro guard rail, e eu bati na traseira do [caminhão] container. Tirei o máximo que deu do meu lado, pra livrar. Não teve como evitar, foi tudo muito rápido, neblina e chuva, ocasionou tudo isso aí — disse.
Veja fotos
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 14h30min de sábado (2) na cidade de Balsa Nova, que fica a cerca de 50 quilômetros da capital paranaense. Ainda não se sabe as causas do engavetamento e a Polícia Civil do Paraná já abriu um inquérito para apurar o que houve. Sabe-se que chovia e havia muita neblina no momento em que a ocorrência foi registrada.
Segundo a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 50 veículos se envolveram na batida. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) considera que foram mais de 30 veículos e 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e Palmeira.
Continua depois da publicidade
Testemunhas contam que, no momento do engavetamento, havia muita neblina na pista. Após a batida, um caminhão chegou a explodir.
Leia também
Quem são os cinco mortos em acidente com 50 veículos na BR-277
Jovem de 21 anos prestes a ser pai morre ao sofrer choque elétrico em SC
Quem são os 35 bilionários de SC no mais novo ranking da Forbes