Para aproveitar o clima de solidariedade que está por toda Santa Catarina por conta das enchentes, Barra Velha adotou uma forma diferente para comemorar os 47 anos de emancipação. Ao invés do tradicional bolo em metro e um grande show com banda nacional, comuns na data, a comemoração foi marcada pelas doações.
Continua depois da publicidade
– Tínhamos programado o doce e shows, mas trocamos tudo por donativos. Infelizmente o clima não é para festas – explicou a secretária municipal de turismo, Roseli de Oliveira Lozada.
A Secretaria é a responsável pelo posto de coleta na Praça Lauro Loyola que ficou aberto durante todo o domingo. De manhã o movimento era fraco, mas a organização estava otimista que até o final da noite as doações aumentassem.
– As pessoas estão aproveitando o sol para ir à praia, mais tarde teremos apresentações culturais e vamos receber mais donativos – acredita Roseli.
Roupas, colchões, material de limpeza e higiene, alimentos, móveis e utensílios são bem vindos. Durante toda a semana a Secretaria continuará fazendo o trabalho de arrecadação. As doações serão repassadas para quatro entidades do município que vão distribuir para as pessoas atingidas pelas cheias.
Continua depois da publicidade
Os organizadores não traçaram metas de arrecadação, mas a expectativa é que além dos moradores de Barra Velha, também sejam atendidas pessoas de outras cidades da região Norte. Quem quiser doar pode ligar até sexta-feira para a Secretaria de Turismo pelo número (47) 3446-1231, que os donativos serão recolhidos em casa.