O goleiro Jandrei completou 25 anos nesta quinta-feira e, além da nova idade, comemora uma marca expressiva com a camisa da Chapecoense. Nos oito jogos do Campeonato Catarinense 2018 em que guarneceu a meta verde e branca não teve a meta vazada. Nas duas partidas em que foi poupado, a Chape foi vazada na derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz e sofreu outro tento na vitória por 2 a 1 contra o Tubarão.

Continua depois da publicidade

Elias foi o goleiro nestas duas ocasiões, enquanto ele foi preservado para os encontros ante o Nacional-URU, pela pré-Libertadores. Do time uruguaio ele sofreu dois gols em dois jogos. Mas no Catarinense os adversários já estão chutando há 720 minutos e ainda não conseguiram passar pelo arqueiro de 25 anos recém-completados.

— É importante para o time e para o jogador. Fico feliz por isso, mas o principal objetivo é a vitória. Se tiver que tomar gol e a gente sair com a vitória, saio feliz – disse o goleiro em entrevista coletiva.

Ele reconhece que parte dessa marca positiva no Estadual é dos companheiros dentro de campo, que têm a missão de evitar o ataque adversário.

Continua depois da publicidade

— Nosso sistema defensivo está bem definido e consegue evitar que a bola chegue com frequência lá atrás e ocorra a finalização. A marcação começa na frente com o centroavante. Essa é uma identidade nossa e não podemos perder isso — avaliou o goleiro.

Jandrei chegou na Chapecoense ainda com o Catarinense do ano passado em curso, contratado junto ao Tubarão. Desembarcou em Chapecó como a terceira opção depois de Artur Moraes e Elias. Mas foi bem nos treinos e ganhou a titularidade logo na estreia no Brasileirão daquele ano. E não perdeu o posto. O reconhecimento se deu ainda no final da temporada, quando a Chape adquiriu parte dos direitos do jogador e renovou o contrato até 2021.

— Foi um salto grande e rápido, mas teve todo um trabalho antes, de dedicação desde a base – lembrou o goleiro, que começou no Internacional de Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso dele e da Chapecoense é neste domingo. Às 17h, o Verdão encara o Inter de Lages no Tio Vida. A partida é válida pela 11ª rodada do Catarinense.