Ela tem apenas 20 anos, um CD gravado e já conseguiu fazer você dizer
– mesmo que sem querer – a palavra PRE-PARA, dividida em sílabas. Referência feminina no quesito atitude para algumas mulheres e símbolo sexual para alguns marmanjos, Anitta pisa em território joinvilense hoje, no Joinville Square Garten.
Continua depois da publicidade
Os ingressos para assistir a poderosa já estão à venda em algumas lojas da cidade e é possível comprar online também. O funkeiro MC Sapão e a dupla de pagode Sorriso Júnior também animarão a noite.
Apesar de ter visto seu nome crescer em meio aos bailes funk, Anitta teve o primeiro contato com palco e microfone na igreja. Aos sete anos, descobriu o dom para cantar ao acompanhar, com a voz de criança, o violão do avô, na paróquia Santa Luzia, em Honório Gurgel, zona Norte do Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, e o fraco desempenho dos negócios do pai, dono de uma loja de bateria de carros, Anitta colocou o desejo de cantar em segundo plano e focou nos estudos.
Continua depois da publicidade
Formou-se no curso técnico em Administração de empresas e fez estágio em uma multinacional. Foi então que gravou um vídeo cover da música Soltinha, da cantora Priscila Nocetti, do grupo Furacão 2000, e jogou na internet.
Acabou descoberta pelo produtor Renato Azevedo, o Batutinha, que depois de sugerir que ela fizesse uma audição, ficou impressionado com sua habilidade no stiletto, dança sobre o salto alto. Hoje, o vídeo do hit Show das Poderosas, já possui mais de 44 milhões de visualizações.
As coreografias de Anitta são a essência do seu sucesso. Prova disso é que a cantora não assina contratos para shows se não puder levar pelo menos dois de seus bailarinos na turnê Show das Poderosas são 24 no palco.
Continua depois da publicidade
A dança sensual na medida certa, com ênfase no movimento de quadril, fortes jogadas de cabelo para os lados e encaradas sedutoras tem nome: stiletto. Trata-se do mesmo estilo adotado por estrelas como Beyoncé e Rihanna e tem uma condição básica para existir: ser toda executada em cima do salto alto. Não é para qualquer um, exige postura e equilíbrio.
O coreógrafo da cantora, Daniel Lourenço, explica:
– É uma dança que exalta a sensualidade da mulher com destreza. Requer prática, treino e coordenação motora.
Já foi comprovado que a cantora leva jeito. Anitta dança desde a infância, chegou a ser professora de dança de salão aos 16 anos. Antes de contar com o auxílio de Lourenço, ela mesma criava suas composições. Um exemplo é o famoso passo em que bate com as costas da mão direita embaixo do queixo para gesticular o ba-ban-do: invenção da própria artista. Professor é só elogios à aluna:
Continua depois da publicidade
– Ela é muito boa e aprende super rápido. É uma menina esperta.
E para quem quiser tirar a prova, o show está aí para isso. E prepare-se para ouvir músicas conhecidas, pois o set list de Anitta conta com músicas próprias e covers.