A cantora Anitta é a capa da revista inglesa Gay Times, que em junho irá focar na representatividade LGBTQIA+. A artista é bissexual, e ao longo da reportagem fala sobre o apagamento da bissexualidade e preconceitos que existem tanto fora quanto na comunidade.
Continua depois da publicidade
– Quando se trata de bissexualidade, é meio complicado porque, antes de tudo, eu nunca namorei uma mulher – disse ela, sobre muitas vezes não ser reconhecida como bissexual. – Eu tive relacionamentos com garotas, mas foi muito casual. Nunca namoramos e não foi uma situação de longo prazo. As pessoas, então, às vezes dirão “você não é bissexual de verdade, você só sai com homens”. Não penso que isso signifique que eu não sou. Imagine se eu falasse que sou heterossexual e alguém me pegasse beijando ou saindo com uma garota. Eles diriam “meu Deus, você é uma mentirosa!”.
> Luísa Sonza pede fim de ataques após morte do filho de Whindersson
A artista diz que considera importante falar sobre sexualidade, mas que as pessoas não deveriam julgar ou criar expectativas baseadas nisso.
– É um tema muito delicado e deveríamos respeitar a maneira dos outros se encontrarem – reflete a cantora. – Deveríamos ser livres para fazer o que quiséssemos. Pessoas preconceituosas estão sempre apontando e falando sobre quem nós somos. Por causa desse preconceito, algumas pessoas não têm coragem de falar abertamente sobre quem são. Temem o julgamento, têm medo do que vão dizer.
Continua depois da publicidade
> Seu Jorge tem nova derrota e é condenado a indenizar família de Mário Lago
– Quando vemos outras pessoas aparecendo e falando “sim, essa sou eu”, isso ajuda quem ainda precisa de um pouco de coragem – ela prossegue. – É bom. Sentem que estão sendo representados e que tem mais pessoas com eles. Acho que é muito importante.
Recentemente foi divulgado que o filme Velozes e Furiosos 9 terá uma música de Anitta na trilha sonora: trata-se de Furiosa, canção até então inédita. Na última quinta-feira (27), o perfil oficial do filme no Twitter fez uma publicação sobre as mulheres do filme, na qual é possível ouvir um trecho da música ao fundo. O filme é o nono da franquia.
> The Masked Singer: Ivete Sangalo vai apresentar novo musical da Globo