Não é apenas impressão. No primeiro semestre de 2022, nenhum artista musical brasileiro foi mais citado do que Anitta no Twitter. A cantora dominou as conversas na plataforma, onde costuma causar cada vez que faz qualquer publicação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
E olha que essa conta ainda não computa o apoio que a cantora declarou ao ex-presidente Lula, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, ou o debate que ela abriu na rede social sobre a endometriose, condição que acomete muitas mulheres. Tudo isso aconteceu neste mês, já no segundo semestre.
Voldemort? Dumbledore? Entenda termos usados por Anitta para Lula e Bolsonaro
Entre janeiro e junho, a filha mais ilustre de Honório Gurgel (zona norte do Rio) só criou menos conversas no Twitter que a banda sul-coreana BTS, fenômeno entre os jovens. Sozinho, o grupo de k-pop foi responsável por 20 milhões de citações na rede apenas no Brasil.
Continua depois da publicidade
Anitta, em segundo lugar, foi assunto de 9,4 milhões de tuítes. Na terceira posição, aparece Linn da Quebrada, que foi participante da 22ª edição do Big Brother Brasil (Globo) entre janeiro e maio e gerou 6,7 milhões de comentários na plataforma. O top 5 traz ainda Naiara Azevedo (também do BBB 22) e Rihanna.
Lamborghini ostentada por Melody foi comprada em Palhoça
O BTS e Anitta também repetem a dobradinha no ranking de álbuns mais comentados na plataforma. Em primeiro lugar está a coletânea “Proof”, da banda sul-coreana, lançada em junho, seguido por “Versions of Me”, que a brasileira divulgou em abril. Depois, aparecem “Harry’s House”, de Harry Styles, “Numanice 1 e 2”, de Ludmilla, e “Chromatica”, de Lady Gaga.
No ranking das músicas que mais geraram comentários aparecem, pela ordem, “Boy with Luv”, do BTS, “Rain on Me”, de Lady Gaga e Ariana Grande, “Parado no Bailão”, de MC L da Vinte e MC Gury, “Onda Diferente”, de Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, e “Formation”, de Beyoncé.
Anitta diz que explicou a Lula qual estratégia seguir para vencer a eleição
Segundo levantamento do Twitter, 79% dos usuários no Brasil têm interesse em música e 56% dizem seguir contas de cantores ou bandas. Os ritmos mais comentados na plataforma no primeiro semestre foram o k-pop (1º), pop (2º), funk (3º), pop latino (4º), rap (5º), sertanejo (6º), pagode (7º), rock (8º), MPB (9º) e rock alternativo (10º).
Continua depois da publicidade
*Reportagem de Vitor Moreno