A cantora Anitta fez uma live no Instagram, na manhã deste domingo, 30, lamentando a polarização eleitoral no Brasil e reafirmando seu voto no candidato petista à presidência, Lula. Ela também comentou seu recém-afastamento nas redes sociais e negou conspirações sobre estar com depressão.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Apuração do 2º turno das Eleições 2022 em tempo real

“Fiquei fora da internet por uns motivos. Aconteceram umas coisas na minha vida e, naquele momento, quis muito abraçar minha família. Lembrei que, no último momento que estive com eles, só tinha briga política. Nossos momentos se limitaram a discussões, ofensas e gritarias. E parei pra pensar: ‘Nossa, é isso que o país está virando’, afirmou Anitta.

Com 20 minutos, o vídeo traz um discurso apelativo sobre amor e respeito entre os brasileiros. A cantora disse que o país vive um momento triste, com a sociedade está desunida.

“Se o povo quer a mesma coisa, o bem de todos, a sociedade vence sempre. O amor vence sempre”, disse ela. “Depois que fiquei um mês e pouco sem olhar as redes sociais, parecia que fiquei um ano. As pessoas estão se agredindo na rua, se matando. Queria ter o direito de chegar em casa e amar as pessoas da minha família, independente de quem elas forem votar.”

Veja a live completa de Anitta sobre o sumiço das redes sociais

https://www.instagram.com/p/CkV3_q7JiOm/?utm_source=ig_embed&ig_rid=6c21367b-4898-4e6b-ba67-3c4e0c79e0aa

A carioca disse ainda temer o que pode acontecer caso Lula vença a eleição. Segundo ela, o mais importante no momento é “as pessoas se unirem”, mais até do que o resultado das urnas.

Anitta reaparece, questiona pesquisas e vira alvo de famosos e anônimos

Após ficar em silêncio durante a campanha no segundo turno eleitoral, a cantora Anitta fez um post no Twitter no início da madrugada questionando as pesquisas eleitorais.
“Se o voto é secreto protegido pela lei, por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre”, disse.

A frase da artista foi questionada por várias pessoas, entre anônimos e famosos. “Tá falando sério?”, perguntou a cantora Teresa Cristina. O youtuber e empresário Felipe Neto respondeu com vários pontos de interrogação. “Igual as minhas paranoias antes de dormir”, ironizou uma seguidora.

Em seguida, Anitta pediu paz, amor, união, luz, compreensão, tolerância, compaixão e empatia. “Que sejamos capazes de emanar energias de luz para todos nós para que nosso país não afunde em uma treva ainda maior nesse dia de eleições”, disse. “Que todos possam andar sem medo nas ruas. Antes, durante e depois das votações. Que o medo não vença de nenhuma maneira”.

Continua depois da publicidade

A cantora afirmou também que quem não conseguiu entender sobre política deve votar de acordo com sua própria opinião e não por indicação de alguém. A artista sugeriu que o eleitor imagine os candidatos como pais e pense como seria tratado por cada um deles.

“Como suas necessidades seriam escutadas e trabalhadas? Ou elas nem seriam?”, perguntou. “Às vezes a resposta está bem pertinho da gente e a gente se perde no meio com tantas coisas que escutamos e tantos nervos aflorados”.

Anitta desejou que o medo não vença as eleições. “O povo unido jamais será vencido”, declarou. A artista declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno e disse ter oferecido dicas de estratégias para as mídias sociais.

Leia também

Segundo turno das Eleições 2022 vira referendo sobre a Constituição de 1988

Acompanhe a apuração em tempo real do 2º turno das Eleições 2022

Pesquisa Ipec: Jorginho tem 67% e Décio 33% dos votos válidos para governo de SC